Exposição Sou Fujimoto: Futuros do Futuro

São Paulo – 21 de novembro de 2017 a 4 de fevereiro de 2018

Em novembro, a exposição SOU FUJIMOTO: FUTUROS DO FUTURO chega à JAPAN HOUSE São Paulo para apresentar as múltiplas visões do artista por meio de uma apresentação centrada em maquetes com os seus mais representativos trabalhos anteriores e que estão em andamento, além dos projetos atuais que mostram suas progressivas tentativas e erros para o futuro da arquitetura.

O trabalho de Fujimoto exibe uma força graciosa e uma estética poética representativa da arquitetura japonesa contemporânea, motivo de enorme orgulho da nação. A coleção inclui maquetes de vários estágios de concepção, incluindo estudos esquemáticos iniciais e maquetes finais, apresentadas de forma a ilustrar como seus projetos vão se refinando através do processo de design. Os visitantes serão convidados caminhar pela “floresta” de maquetes na direção que quiserem, interpretando livremente os trabalhos e apreciando a alegria de imaginar o futuro.

Sou Fujimoto ainda fará duas palestras durante a sua estadia: na FAU-USP, evento que faz parte da 11ª Bienal de Arquitetura de São Paulo e na JAPAN HOUSE São Paulo durante a abertura de sua exposição.

Exposição Sou Fujimoto: Futuros do Futuro

Quando: 21 de novembro de 2018 a 4 de fevereiro de 2018
Abertura: 21 de novembro, terça-feira
Horário de funcionamento: Terça-feira a sábado: das 10h às 22h; domingos e feriados: das 10h às 18h
Quanto: Entrada gratuita
Onde: JAPAN HOUSE São Paulo
Endereço: Avenida Paulista, 52. São Paulo-sP
Mais informações: www.japanhouse.jp/saopaulo/event/fujimoto_001.html

Você pode se interessar também por...