Exibições do filme ‘O Conto da Princesa Kaguya’

São Paulo – de 2 a 17 de junho de 2017

A Japan House São Paulo promove, em parceria com o CineSesc, o filme “O Conto da Princesa Kaguya”, indicado ao Oscar em 2015, foi dirigido por Isao Takahata (o mesmo diretor da animação Cemitério dos Vagalumes), do renomado Studio Ghibli.

O longa animado é baseado em uma lenda japonesa Kaguya Hime, que conta a história de um lenhador que encontra uma pequena princesa dentro de um bambu. Ela cresce e se transforma em uma bela moça que recebe muitas propostas de casamento, inclusive do imperador que promete a ela uma vida de imperatriz. Sempre admirando o luar, a princesa começa a ficar melancólica e, certo dia, resolve revelar a seus pais adotivos a sua verdadeira origem.

Assista ao trailer de “O Conto da Princesa Kaguya”

 
O filme fica em cartaz de 2 a 17 de junho de 2017 no CineSesc, em São Paulo. As sessões são gratuitas e os ingressos serão distribuídos sempre 1h antes de cada sessão.

Horários das sessões

De 2 a 7 de junho – às 19h
De 8 a 14 de junho – às 14h
15, 16 e 17 de junho – ao meio-dia

Exibições do filme ‘O Conto da Princesa Kaguya’

Quando: de 2 a 17 de junho de 2017
Onde: CineSesc
Endereço: Rua Augusta, 2075 – Cerqueira César. São Paulo-SP
Mais informações: www.japanhouse.jp/saopaulo/event/conto_da_princesa.html


Apresentação com produtor dos Studio Ghibli

A exibição do dia 3 de junho de 2017 (sábado) tem uma programação especial. Antes da exibição do filme, às 19h, o produtor do Studio Ghibli, Takayuki Aoki, estará presente para falar um pouco sobre a história da animação “O Conto da Princesa Kaguya”.

Para o dia 4 de junho, já está programado outro evento em que Takayuki Aoki dará uma palestra para compartilhar suas experiências e falar sobre os processos de criação do principal estúdio de animação japonesa. Veja os detalhes da palestra neste link.

Apresentação de Takayuki Aoki, produtor dos Studio Ghibli

Quando: 3 de junho de 2017
Horário: às 19h, antes da sessão
Onde: CineSesc
Endereço: Rua Augusta, 2075 – Cerqueira César. São Paulo-SP
Mais informações: www.japanhouse.jp/saopaulo/event/conto_da_princesa.html

Você pode se interessar também por...