Filme japonês Uma História de Família nos cinemas


Werner Herzog inova na forma de realizar Uma História de Família, fundindo o estilo direto de suas obras documentais e narrativa inventiva em uma mistura sutil e sublime ambientada no Japão. Seu personagem e protagonista é Yuichi Ishii, que na vida real é o CEO da Family Romance LLC, uma empresa que aluga substitutos humanos para todas as necessidades de seus clientes – um membro da família para um evento social, alguém que assume a culpa por um erro no trabalho, um estranho para ajudá-lo a reviver o melhor momento de sua vida.

No filme, uma mãe pede a Ishii que se faça passar por seu marido ausente há muito tempo e se reconecte com sua filha adolescente. A situação se torna uma rede emaranhada de transações e emoções. Usando uma equipe minúscula e sendo seu próprio cinegrafista, Herzog mais uma vez captura as idiossincrasias da condição humana, elaborando uma fábula moderna que parece um retrocesso aos seus primeiros anos, e ainda assim totalmente nova.

Sobre o diretor WERNER HERZOG

Werner Herzog nasceu em Munique em 1942 e cresceu em um vale remoto nas montanhas da Baviera. Até os 11 anos, ele nem sabia da existência do cinema. Começou a desenvolver projetos cinematográficos a partir dos 15 anos, no ensino médio, e para financiá-los trabalhou como soldador, no turno da noite, em uma siderúrgica. Nesse período, começou a viajar a pé e aos 19 realizou seu primeiro filme.

Herzog abandonou a universidade, onde fazia o curso de história e literatura, e desde então escreveu, produziu e dirigiu cerca de 70 filmes, publicou livros de prosa, encenou cerca de uma dúzia de óperas, atuou em filmes e fundou sua própria Rogue Film School .

Uma História de Família — Trailer Oficial

Família, amigos, seguidores. Todos disponíveis para locação. “Family Romance LLC” é um negócio: uma empresa que aluga substitutos humanos para todas as necessidades de seus clientes. Ishii é contratado para representar o pai desaparecido de uma menina de 12 anos. O filme acompanha a conexão entre “pai e filha” durante o período da contratação.

Uma História de Família

FAMILY ROMANCE, LLC.
EUA, 2019, 89 min
direção: Werner Herzog
roteiro: Werner Herzog
fotografia: Werner Herzog
montagem: Sean Scannel
produtor: Roc Morin
produção: Skellig Rock
música: Ernst Reijseger
elenco: Yuichi Ishii, Mahiro Tamimoto
distribuição: Arteplex Filmes

Site: www.arteplexfilmes.com.br
Instagram: @arteplexfilmes
Facebook: @arteplexfilmes