Kamen Rider Black estreia na Band

black kamen rider na band
A série de tokusatsu Black Kamen Rider entra na programação de domingo na Rede Bandeirantes a partir do dia 30 de agosto de 2020, das 12h às 12h30, como parte do bloco Mundo Animado.

A edição brasileira contará com uma versão nacional e inédita para a abertura, na voz do cantor e compositor Ricardo Cruz. “Fui convidado pela Sato para cantar e criar uma nova adaptação da letra, baseada na versão original”, conta.

Kamen Rider Black

Kamen Rider Black é uma série clássica dos heróis japoneses de 51 episódios lançada em 1987 no Japão e exibida pela extinta Rede Manchete em 1991, na época como Black Kamen Rider. Permanecendo na memória afetiva dos fãs brasileiros por muito tempo, a série está sendo resgatada pela Sato Company e ocupará o lugar de Jaspion na grade de programação da BAND.

O programa Mundo Animado, bloco dominical que exibe os heróis, estreou em março de 2020 e hoje é umas das maiores audiências da emissora. Para se ter uma ideia, durante a semana de 16 a 23 de agosto as séries japonesas foram a quinta maior audiência entre todos os programas daquela semana do canal, segundo IBOPE.

Mundo Animado – Sinopse do episódio 1

Após ser sequestrado pelos Gorgons e receber genes mutantes, o jovem Issamu Minami foge e se transforma no poderoso Kamen Rider Black. Agora ele precisará derrotar os cultistas para salvar seu irmão.

.: Jaspion, Changeman e Jiraiya voltam à TV aberta

Mais no canal TokuDoc

Relançamento com novidades

Na estreia, em 1991, Black Kamen Rider não tinha uma versão brasileira que tocava na TV. Fui convidado pela Sato para cantar e criar uma nova adaptação da letra, baseada na versão original. Estou muito feliz e ansioso pela estreia no domingo!”, revela Ricardo Cruz.

A exibição de 2020 também é especial por outro motivo: finalmente será exibido o último episódio da série, ainda inédito no Brasil. “Por alguma razão que se especula até hoje, a Manchete nunca passou o final”, comenta Ricardo.

A Sato Company mandou dublar o desfecho com quase todas as vozes clássicas (mais de 25 anos depois da primeira exibição).

Fã desde criança, Ricardo Cruz tornou-se um porta-voz dos heróis japoneses no país com uma carreira musical no Japão desde 2005 quando se tornou integrante da banda Jam Project, grupo vocal cantores veteranos de temas de animes, filmes, séries e jogos. Em 2019, Ricardo compôs e interpretou a música Uncrowned Greatest Hero, o tema oficial mundial da segunda temporada da animação One-Punch Man.

Live temática no YouTube

No dia 30 de agosto, após a exibição do primeiro episódio da série, haverá um bate-papo com Ricardo, Nelson Sato e o dublador Antônio Lobue no canal oficial da Sato Company no YouTube.

E à noite, às 20h, no canal do cantor Ricardo Cruz, estreia o clipe oficial da música.

Kamen Rider Black na Band

Canal: Band (www.band.uol.com.br/tv)
Programa: Mundo Animado
Horários:

  • 10h30 – Changeman
  • 11h15 – Jiraiya
  • 12h00 – Kamen Rider Black