Festival geek solidário Alive Fest terá atrações do Brasil e do Japão

alive fest

O evento Alive Fest é um festival geek solidário que terá transmissão virtual no dia 11 de julho de 2020, pelo YouTube, a partir das 19h. Entre os convidados estão músicos e artistas do Brasil e do Japão.

A proposta do evento é aproximar o público com entretenimento e conscientização em tempos de pandemia. Como geralmente o mês de julho era recheado de eventos da cultura japonesa e da cultura pop, a solução encontrada foi criar uma nova forma de reunir tantas atrações num só lugar.

Para isso, foram convidados cantores e projetos musicais do gênero Geek, Anisong e Tokusong que vão compartilhar apresentações inéditas e gravadas especialmente para o evento.

mic singer grava vídeo para o alive fest

A cantora japonesa MIC preparando um vídeo especial para o Alive Fest


Além disso, influenciadores e dubladores também participarão com mensagens de incentivo à solidariedade.

Os organizadores, que fazem parte do projeto V.A Animes Brasil e do trio musical RE:Write, também convidaram apresentadores para promover sorteios ao longo do evento.

Atrações do Alive Fest

  • Hironobu Kageyama (JAM PROJECT)
  • Ayumi Miyazaki (Compositor de temas de Digimon)
  • Yoffy from Psychic Lover (Cantor de temas de Dekaranger, Yugioh e Tranformers)
  • MIC (cantora)
  • Ricardo Cruz (Jam Project)
  • Rod Rossi (Interprete oficial dos temas de Saint Seiya Ω e Dragon Ball Kai no Brasil)
  • Anisio Mello Jr. (Interprete oficial dos temas de Dragon Ball Z no Brasil)
  • RE: Write [youtuber]
  • Nordex [youtuber]

Alguns dos destaques

Mic Singer

Cantora japonesa que vem ganhando espaço em meio à cena musical pop japonesa com seu estilo único e a mescla cultural, incluindo a nova versão da música tema do Jaspion “Come on Boy” (Ore ga Seigi da! Jaspion). Também lançou músicas em parceria com os brasileiros Rappin’ Hood e Braga.

Hironobu Kageyama

Compositor e cantor japonês, conhecido por ter suas músicas em muitas obras como Cavaleiros dos Zodíaco, Dragon Ball Z, e de trilhas sonoras de Tokusatsu como Dengeki Sentai Changeman e Hikari Sentai Maskman que foram exibidos no Brasil. Foi um dos primeiros cantores japoneses a pisar em solo Brasileiro em 2003 ao lado de Akira Kushida. É um dos fundadores do grupo JAM Project, que traz o espírito das anime songs tradicionais com uma pegada mais moderna e amante declarado de nosso país.

Ayumi Miyazaki

Cantor e compositor japonês, famoso por seu trabalho em Digimon, com obras como “Brave Heart”, “Break Up” e “The Last Element”. Também é compositor de obras famosas como “Rose” do anime Nana e do tokusatsu Dekaranger.

Ricardo Cruz

Cantor e compositor brasileiro, sendo o único estrangeiro do super grupo grupo JAM Project. Com Larissa Tassi e Rodrigo Rossi, faz parte do grupo Danger 3. É interprete de versões nacionais de animes como Dragon Ball Super, HunterXHunter e Cavaleiros do Zodíaco Hades Inferno. Compôs a abertura japonesa da segunda temporada de One Punch Man. Em seu canal no YouTube lança várias versões de músicas de anime e tokusatsu em parceria com Lucas Araújo no projeto Anison Lab.

Nordex

Dupla brasileira composta por Tuuh e Thales que quebra as barreiras linguísticas difundindo a cultura ‘geek’. Com qualidade e velocidade sobrehumana com seus quase 40 vídeos por mês, suas versões alcançam sucesso em plataformas de stream, e no YouTube já possuem mais de 20 mil inscritos. Algumas das suas versões mais famosas no YouTube são de animes como Given, Pokémon e My Hero Academia.

Ação solidária

alive fest catarse
A Alive Fest tem o objetivo de promover uma campanha de arrecadações para o Coletivo de Mulheres da Noroeste, que leva alimentos e EPIs para comunidades carentes da região noroeste de São Paulo, que nesse momento enfrentam momentos de extrema pobreza devido à situação de COVID-19.

Convite especial

A campanha ganhou até uma colaboração com o a banda japonesa FLOW convidando a todos para participar da campanha.

E para aumentar a nossa ansiedade para sábado, o FLOW deixou um pequeno recado a todos os fãs brasileiros!⠀⠀⠀⠀⠀⠀Vem…

Publicado por V.A. Animes Brasil em Domingo, 5 de julho de 2020

As doações já estão abertas no Catarse (acesse e conheça a campanha) e a meta mínima é arrecadar R$ 3.000 com ofertas de recompensas doadas por artistas e marcas parceiras. Durante o evento também serão feitos sorteios de brindes e produtos, incluindo mangás da Editora JBC.

Artistas participantes

  • Sara Chibi
  • Vagner Lira
  • Ede Galileu
  • Max Andrade
  • Rafaela Martins
  • Kaji Pato
  • Gustavo Dante
  • Studio Black Nimbus
  • Diego Maryo

Atualização*

Assista ao Alive Fest

Alive Fest

Quando: 11 de julho de 2020, às 19h
Onde: canal da banda RE:Write no YouTube
Catarse para doações: www.catarse.me/alivefest
Mais informações: www.facebook.com/vaanimesbrasil

*Post atualizado em 13 de julho de 2020

Você pode se interessar também por...