30 anos de Jaspion com Akira Kushida

O cantor Akira Kushida, ícone da música japonesa, conhecido por cantar as principais músicas da trilogia dos Policiais do Espaço (Gavan, Sharivan e Shaider), participou de uma produção brasileira em homenagem ao Jaspion. Depois de mais de 30 anos sem cantar a música-tema da série “Mabushii Aitsu”, Kushida regravou a canção em uma versão especial, que você confere no final deste post.

Com arranjo preparado pelo guitarrista Lucas Araújo e acompanhado pelas vozes de Larissa Tassi e Ricardo Cruz, Kushida regravou as canções de Jaspion em um emocionante medley de comemoração aos 30 anos da série.

Idealizado e co-executado por Ricardo Cruz, único estrangeiro a participar do grupo japonês JAM Project, o projeto teve uma importância especial em sua carreira. “Foi glorioso entrar com ele no estúdio e ouvi-lo regravar todas elas [músicas] 33 anos depois”, comentou Ricardo Cruz em declaração para a Sato Company, empresa responsável pelos direitos da série no Brasil.

Confira as canções e ainda um bônus especial no vídeo, feito com exclusividade para o projeto.

Impressões de Akira Kushida

Kushida ficou impressionado com o sucesso de Jaspion no Brasil e o projeto lhe rendeu novas experiências em seus 72 anos, como a primeira interpretação ao vivo da canção Mabushii Aitsu, que foi apenas apresentada em estúdio e sua primeira aventura cantando em português, com a interpretação da canção de abertura da série Jaspion.

Para a homenagem, Kushida conta que resolveu topar o desafio de cantar um trecho da versão lançada no Brasil. “O Ricardo me dirigiu na minha primeira gravação em português, que não poderia ser outra música a não ser a abertura de Jaspion”, e avalia, “ficou muito legal”.