MIC e ENJU lançam single de J-pop

Foto: Felipe Kato

A cantora brasileira nikkei Enju está em uma nova fase em sua carreira musical, e seu novo single Showtime conta com a parceria da cantora japonesa MIC. A música já está disponível nas principais plataformas de streaming musical do mundo.

A produção musical, gravação e mixagem ficou por conta do brasileiro radicado em Tóquio Renato Iwai, brasileiro radicado em Tóquio, ficou responsável pela produção, gravação e mixagem de som, a música ainda conta com a parceria com o japonês Tenyu Fukuya na composição e masterização pelo americano, Brendan Duffey.

Clique e ouça Showtime no Spotify

Sobre a cantora MIC

Natural de Nagoia (província de Aichi), a cantora japonesa MIC (leia a entrevista neste outro post) sempre teve a música como sua grande paixão. Depois de alguns anos cantando em alguns grupos locais, ela decidiu se mudar para Tokyo para viver seu sonho.

Já em seu primeiro trabalho, MIC alcançou a rede nacional no Japão com o single foi “Aurora”, elaborado para um comercial de televisão.

Sobre a cantora ENJU

Enju é brasileira e vive em Tóquio, cantou no Brasil desde os 7 anos de idade a música tradicional japonesa conhecida como Enka, por influência de sua avó. Depois de vencer diversos concursos de Enka no Brasil, Enju foi convidada a ir para o Japão para seguir carreira com a música tradicional. Ela viveu na cidade de Osaka por 4 anos onde fez diversos shows lançando músicas no estilo Enka com assessoria de uma das maiores empresas da área, a YOSHIMOTO RandC e de um dos mais conceituados compositores do Japão, Nakamura Taiji.

Após esse período de aprendizagem e experiências com a música tradicional, a cantora Enju decidiu mudar-se para Tóquio levando consigo uma vasta bagagem musical e cultural, para buscar sua verdadeira identidade artística. Nessa nova fase, conheceu o produtor brasileiro Renato Iwai, e desse encontro surgiu o primeiro single, a faixa Libera o Grave (ouça aqui no Spotify).