Parque do Ghibli é confirmado para 2022

Toshio Suzuki, produtor e co-fundador do Studio Ghibli, junto com Hideaki Omura, governador de Aichi, e Uichiro Oshima, CEO da Chunichi, anunciaram as principais atrações do Parque Temático Ghibli em uma coletiva de imprensa que aconteceu em Tokyo no dia 31 de maio de 2019. Para acalmar os ânimos dos fãs, eles já avisaram que a inauguração do parque está prevista somente para 2022. No evento, foram divulgados alguns esboços das principais atrações, todas inspiradas nos filmes de maior sucesso do estúdio.

Localização

O Parque do Ghibli será construído em Nagakute, Aichi, no Japão. Ele seguirá os ideais ambientais de Hayao Miyazaki e será construído em harmonia com a natureza, sem cortar nenhuma árvore do local. Além disso, o espaço não terá atrações tradicionais como montanhas-russas e vai focar nas franquias do estúdio.

Veja a seguir, alguns esboços de como será o parque:

Temáticas

Três áreas serão inauguradas no segundo semestre de 2022: Colina da Juventude, baseado em O Castelo Animado; Floresta Dodonko, baseado em Meu Amigo Totoro; e um grande armazém do Ghibli. No ano seguinte serão inaugurados uma Vila Mononoke, baseado em Princesa Mononoke, e um Vale das Bruxas, baseado em O Serviço de Entregas da Kiki e O Castelo animado.

Você pode se interessar também por...