O Menino e a Garça, de Hayao Miyazaki estreia no Brasil

O filme “O Menino e a Garça” (Kimi-tachi wa Dou Ikiru ka) do diretor Hayao Miyazaki estreia nos cinemas do Brasil no dia 22 de fevereiro, com distribuição da Sato Company.

Vencedor do Globo de Ouro de Melhor Filme de Animação em 2024, o filme foi lançado no Japão em julho de 2023 e levou 6 anos de produção. Sucesso logo em sua estreia, o longa arrecadou US$ 11,3 milhões no primeiro fim de semana de exibição, se tornando a segunda maior bilheteria de estreia do Studio Ghibli (atrás apenas de A Viagem de Chihiro, com seus US$ 13,1 milhões na estreia).

O filme é inspirado no livro How Do You Live (1937), do autor japonês Genzaburo Yoshino, e acompanha a história de um jovem de 15 anos em sua jornada de crescimento espiritual, passando pela pobreza e suas reflexões de vida e morte.

Sinopse

Depois de perder a mãe durante a guerra, o jovem Mahito muda-se para a propriedade de sua família no campo. Lá, uma série de eventos misteriosos o levam a uma torre antiga e isolada, lar de uma travessa garça cinzenta. Quando a nova madrasta de Mahito desaparece, ele segue a garça até a torre e entra num mundo fantástico partilhado pelos vivos e pelos mortos. Ao embarcar em uma jornada épica com a garça como guia, Mahito deve descobrir os segredos deste mundo e a verdade sobre si mesmo.

Assista ao trailer de O Menino e a Garça

Sobre a Sato Company

A Sato Company foi fundada em 1985 como distribuidora de filmes para a homevideo, e com o passar do tempo ampliou o seu conteúdo para outras áreas, como: cinema, televisão, produção de conteúdos e licenciamento de produtos. A empresa é referência na propagação da cultura japonesa por ser distribuidora de produções como: Akira, Ghost in the Shell, National Kid, Ultraman, Jaspion, Jiraiya, Cybercop, entre muitos outros tokusatsus marcantes.

Foram os primeiros agregadores de conteúdo da Netflix da América Latina selecionando filmes, séries e documentários nacionais e internacionais de produtoras independentes, além de representar produções brasileiras no mercado internacional.

Atualmente a Sato representa emissoras internacionais para o Brasil, como Telefe, KBS, NTV (Nippon Television), entre outros.

Redação AkibaSpace Redação do Site AkibaSpace
Conteúdo Relacionado

Compre agora na Amazon

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e produzir estatísticas de acesso de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.