Livro Overlord chega às plataformas digitais

overlord capa digital

Overlord já está nas principais plataformas de e-books

A aguardada série de livros Overlord, de Kugane Maruyama e so-bin, já faz sucesso no Japão e no mundo e agora é a vez dos leitores brasileiros conhecerem a obra. O primeiro volume foi lançado pela Editora JBC em versão digital, com um projeto inédito de formato e-book, que permite a navegação pelos textos e ilustrações.

Essa é a primeira light novel lançada em formato digital no Brasil pela JBC e foi desenvolvida para proporcionar a melhor experiência de leitura em dispositivos como tablet, celular e computadores. Em breve, deve chegar também a versão impressa, que já está em produção pela mesma editora.

Com um cenário medieval baseado nos jogos de RPG (Role Playing Game) onde cavaleiros e feiticeiros coexistem, a série em livros de Overlord foi lançada em 2012 e continua em publicação no Japão, atualmente em seu 13º volume.

O sucesso da coleção Overlord também se estendeu para a série em animê – lançada em 2015 e já está em sua terceira temporada – e também na versão em mangá.

overlord

O livro pode ser lido em diferentes dispositivos (smartphones, tablets, computadores)

Sinopse de Overlord

Era o último dia do jogo online “Yggdrasil”. Momonga, jogador assíduo com um personagem de aparência esquelética, esperava calmamente o servidor de seu tão amado game ser encerrado. Porém, mesmo depois do tempo estipulado, ele não foi deslogado. Ao olhar ao seu redor, NPCs, personagens não-jogáveis, começam a agir e pensar por conta própria. Tudo levava a crer que ele fora enviado para uma outra realidade… Para tentar desvendar esse mistério, Momonga decide se tornar o maior feiticeiro desse novo mundo. Ele passa a descobrir a extensão de seus poderes, conquistar aliados e destruir os inimigos que surgem em seu caminho. É o começo da lenda da Guilda Ainz Ooal Gown!

Os autores

Kugane Maruyama: Após desistir do sonho de ser escritor, arrumou um trabalho comum. Devido à frustração de não poder mais jogar RPG de mesa com os amigos, seu passatempo preferido, e de não poder concretizar sua ambição de criar a maior obra sobre o assunto, acabou publicando Overlord na Internet em 2010. Graças à popularidade alcançada pela aventura de Momonga, conseguiu finalmente publicar sua criação em livro e se tornou um sucesso mundial.

so-bin: (ilustrador) Ao mudar de emprego, não conseguia mais arrumar tempo para seus passatempos de tão atarefado que ficou. Assim, começou a fazer ilustrações, e agora sim, tem que trabalhar como um condenado. Atualmente, está envolvido em vários outros projetos além de Overlord.

Overlord volume 1 – O Rei Morto-Vivo (novel digital)

Autores: Kugane Maruyama e so-bin (ilustrador)
Preço de capa: R$ 32,90 (digital)
Gênero: Ação e aventura, fantasia juvenil
Editora JBC

Onde comprar

Você pode se interessar também por...