Ilusionista Taijyu Fujiyama no Brasil

Taijyu Fujiyama tezuma ilusionismo

Taijyu Fujiyama, especialista em Tezuma, a arte do ilusionismo tradicional japonês

A Fundação Japão em São Paulo traz, pela primeira vez ao Brasil, Taijyu Fujiyama, especialista em Tezuma, a arte do ilusionismo tradicional japonês.

As apresentações acontecem nos dias 20, 21 e 22 de julho, durante o 21º Festival do Japão, em São Paulo, tanto no estande da Fundação, como no palco principal.

A vinda de Taijyu Fujiyama é uma realização da Fundação Japão em São Paulo e conta com o apoio do Kenren – Federação das Associações de Províncias do Japão no Brasil. Antes de chegar a São Paulo, Taijyu Fujiyama fará uma apresentação em Porto Alegre, em 19 de julho, a partir das 20h, no Teatro Dante Barone, localizado no Centro Histórico da capital gaúcha.

Tezuma, ilusionismo japonês

Tezuma, a arte do ilusionismo tradicional japonês, é considerada patrimônio cultural intangível do Japão. A origem da arte data do início da era Edo (1603-1868) no Japão.

O conceito de ilusionismo baseia-se na expressividade figurativa em cada movimento, denominada “Mitate”, que é executada com precisão e leveza pelo ilusionista. Desta forma, ele dá vida aos elementos cenográficos, proporcionando, através de sua narrativa, uma experiência única ao espectador.

Por definição, Tezuma significa a arte de “manusear veloz como um raio”. O ideograma “Te”, significa mão, e “Zuma”, que provém de “Inazuma”, raio.

Taijyu Fujiyama Tezuma ilusionismo

Pela primeira vez no Brasil, Taijyu Fujiyama apresenta a arte do ilusionismo Divulgação

Quem é Taijyu Fujiyama

Taijyu Fujiyama é um dos discípulos de Shintaro Fujiyama, principal autoridade na arte do Tezuma atualmente no Japão.

Conquistou o prêmio especial no FISM ASIA, organizado pela Fédération Internationale des Sociétés Magiques, realizado na Coreia, em 2014. Também é detentor da 5ª colocação no campeonato mundial FISM 2015, organizado pela mesma entidade.

Desde então, tem difundindo a arte do Tezuma não somente no Japão, mas no mundo inteiro. Já esteve em mais de 10 países, como Bélgica, Inglaterra, México e Índia.

Tezuma, a arte do ilusionismo tradicional japonês no 21º Festival do Japão

Quando: 20, 21 e 22 de julho de 2018
Horários:

  • sexta, 20/07, às 19h (estande da FJSP)
  • sábado, 21/07, às 15h50 (Arena 110 anos)
  • domingo, 22/07, às 12h30 (Arena 110 anos)

Taijyu Fujiyama

21º Festival do Japão 2018

Quando: 20 a 22 de julho de 2018
Horários:

  • 20/07 – sexta – 12 às 21 horas
  • 21/07 – sábado – 9 às 21 horas
  • 22/07 – domingo – 10 às 18 horas

Onde: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center
Endereço: Rodovia dos Imigrantes, km 1,5. São Paulo–SP
Informações: www.festivaldojapao.com

Você pode se interessar também por...