Wakayama, a província das rotas de peregrinação
Kumano-san-zan, nos arredores da montanha Kii é considerado uma herança mundial, tamanha importância no aspecto espiritual do Japão, tanto para o xintoísmo quanto para o budismo. Para aqueles que preferem algo mais agitado, Wakayama também possui passeios de safari, mergulhos e parques aquáticos.
A província também tem suas particularidades gastronômicas: além de ser a maior produtora de kakis, é também famosa pelos azedos umeboshi de alta qualidade, as tradicionais ameixas em conserva nipônicas.
Programa imperdível
Além de passear pelas florestas e templos como o grandioso Kumano Hongu, Wakayama também dispõe de parques de diversões e atividades radicais. Se você não gostar do Adventure World e seus shows com golfinhos e baleias, pode ter uma experiência ainda mais íntima com a natureza ao mergulhar nos recifes de corais do litoral.
Para comer
O missô (pasta de soja) de Kinzan-ji é uma iguaria típica de Wakayama, bastante famoso por ser um omiyage (lembrancinha) para aqueles que visitam a província. A região também é conhecida como o “reino dos mikan”, as laranjas do tipo mandarim.
Curiosidades
O molho de soja Yuasa, peculiar marca da província, já foi tido como o shoyu oficial do governo durante o reinado da dinastia Tokugawa, na Era Edo. Seu sabor, logo conquistou o resto do arquipélago, sendo bastante comercializada em Osaka e Kyoto.
Informações sobre Wakayama
Nome: Wakayama
Capital: Wakayama
Localização: Centro-sul de Honshu, região Kinki
Área: 4,725 km²
Site oficial de turismo em Wakayama (em japonês): www.pref.wakayama.lg.jp/index.html
No Brasil
Wakayama Kenjinkai do Brasil
Endereço: Rua Tenente Otavio Gomes, nº 88, Aclimação – São Paulo – SP
Telefone: (11) 3209-6771
Continue lendo:
.: Patrimônio da Humanidade #12: Kii – As rotas de peregrinação