Anime Experience – CCXP2017

Anime Experience 2017

Anime Experience na CCXP 2017

A CCXP – Comic Con Experience reuniu em 2017 aproximadamente 227 mil pessoas em 4 dias de evento, com atrações para todos os apaixonados por cultura geek e retornou com a expansão do Anime Experience, um espaço dedicado à cultura pop oriental.

Nesta edição de 2017, a Editora JBC marcou presença com um estande inspirado no mangá Akira, oferecendo aos visitantes a chance de comprar mangás com descontos diretamente na loja JBC, conhecer os lançamentos digitais de perto no espaço JBC Go Digital e de se divertir tirando fotos com a moto do Kaneda e com os personagens de My Hero Academia.

Os autores dos quadrinhos Combo Rangers, Fábio Yabu e Michel Borges participaram da programação do estande distribuindo autógrafos e tirando fotos com os fãs, marcando o lançamento de Combo Rangers – Somos Iguais, o terceiro volume da trilogia dos Combo Rangers em graphic novel.

Atores de tokusatsu

Um dos destaques do Anime Experience foi a presença dos atores de tokusatsu Bin Furuya (Ultraman, Ultraseven) e Kenji Ohba (Space Cop, Kill Bill), que distribuíram autógrafos e tiraram fotos com os fãs.

Os atores também participaram de dois painéis especiais no Auditório Ultra, falando sobre suas carreiras, respondendo às perguntas do público e conhecendo um pouco mais da cultura brasileira.

Mais estandes

Outros espaços da área Anime Experience que fizeram sucesso foram o Crunchyroll com a distribuição de pôsteres para assinantes e apresentação da plataforma streaming de animes que está crescendo no Brasil e a Bandai Namco, com estações de game para os visitantes jogarem o recém-lançado jogo Dragon Ball FighterZ.

Ao fundo da área, também havia o estande da Tamashii Nations com a loja Anime Store de action figures, um dragão Shenglong para os fãs de Dragon Ball tirarem fotos e uma exposição de action figures de séries como Os Cavaleiros do Zodíaco, Sailor Moon e Dragon Ball.

Camarim Cosplay

O camarim cosplay deste ano estava com uma área extensa para que os cosplayers pudessem se trocar e se arrumar. Colaboradores do evento também ficaram à disposição dos visitantes para ajudar com retoques de maquiagem e de fantasias.

Você pode se interessar também por...