Inscrições abertas 6º concurso de arte Carro dos Sonhos

Concurso de Arte Carro dos Sonhos Toyota

Concurso de Arte Carro dos Sonhos Toyota

As inscrições da 6ª edição do Carro dos Sonhos já estão abertas. Esta é a etapa nacional do concurso cultural de desenho da Toyota do Brasil e serve de seletiva para a etapa internacional do concurso Dream Car, promovido há 13 anos pela Toyota do Japão.

O concurso convida os jovens de 4 a 15 anos de idade a usarem a imaginação para criar desenhos feitos à mão com o tema “Carro dos Sonhos”. Os melhores desenhos do Brasil são premiados com tablets, notebooks e videogames e são encaminhados para a etapa internacional do concurso Toyota Dream Car, valendo uma viagem para o Japão.

Como participar?

Para participar, basta usar toda a criatividade para criar um desenho com o tema “Carro dos Sonhos” em uma folha de tamanho A3 ou A4. Depois, é necessário fazer um cadastro no site www.toyotadreamcar.com.br e em seguida, o desenho deve ser entregue em qualquer concessionária da Toyota ou enviado por correspondência para o endereço indicado no regulamento, até o dia até 2 de fevereiro de 2018.

Sobre o concurso de arte Carro dos Sonhos

O Carro dos Sonhos estimula a criatividade junto aos jovens para pensar no futuro não só das tecnologias como também do meio ambiente, por meio da arte. Dividido em categorias, o concurso irá premiar vencedores por faixa etária: de 4 a 7 anos, de 8 a 11 anos e de 12 a 15 anos.

Serão duas etapas – nacional e internacional -, que selecionam os três melhores desenhos de cada categoria. Na etapa nacional, os vencedores ganharão tablets, notebooks, videogames entre outros prêmios. Além disso, representarão o Brasil na etapa internacional, concorrendo com mais de 86 países em que a Toyota está presente.

Viagem para o Japão

Os vencedores da etapa global vão ao Japão conhecer a matriz da Toyota. Foi o que aconteceu nas últimas edições com duas brasileiras. Após seus desenhos serem avaliados por uma comissão julgadora conduzida por Akio Toyoda, presidente da Toyota Motor Corporation.

A paulista Gabriele Castro de Sousa (que ganhou a edição de 2016) e a guarulhense Victoria Oliveira (edição 2017) conquistaram o primeiro lugar na categoria 12 a 15 anos da etapa mundial, na capital japonesa, em Tóquio.

Assista ao vídeo com a ganhadora Gabriele Castro

Mais sobre o concurso de arte Carro dos Sonhos

.: Site oficial: toyotadreamcar.com.br
.: Made in Japan: Brasileira vence concurso de desenho no Japão

Você pode se interessar também por...