Kagoshima, a província da natureza

Jardim Senganen e avisa para o Monte Sakurajima

Jardim Senganen e a vista para o Monte Sakurajima JNTO


A ilha de Tanegashima, em Kagoshima, é um fóssil natural que esconde relíquias e achados pré-históricos que datam cerca de 10 mil anos. Uma das mais impressionantes vistas da região é um grande alçapão no qual vários artefatos da Era Jomon (10 mil a 300 a.C.) foram achados.

Além da importância histórica, a província, situada na porção mais ao sul da ilha de Kyushu, ostenta uma grande variedades de produtos típicos, principalmente na área gastronômica. Além do plantio de chá verde e batata doce, Kagoshima é conhecida pela criação de porcos da raça Berkshire, que se tornam ingredientes de receitas deliciosas como o tonkotsu, ensopado de costela de porco com pasta de soja (missô).

Programa imperdível

Estátua de bronze de Takamori Saigo

Estátua de bronze de Takamori Saigo JNTO

Visita ao monte Sakurajima, um vulcão ainda em atividade situada na baía de Kagoshima. Como símbolo da região, é um ponto bastante frequentado por turistas, principalmente por causa dos dois ou três focos de fumaça que saem da boca do vulcão.

Curiosidades

Duas figuras históricas de Kagoshima, desempenharam papel fundamental durante a revolução Meiji, em 1868: Takamori Saigo e Toshimichi Okubo.

Yakushima, a pequena e montanhosa ilha localizada mais ao sul da província, tem o apelido “os alpes do oceano” e foi considerado o Patrimônio Mundial Natural do arquipélago, em 1993.

Leia mais:
.: Yakushima, Patrimônio Mundial da Humanidade

Informações sobre Kagoshima

Nome: Kagoshima
Capital: Kagoshima
Localização: ilha de Kyushu
Área: 9.188 km²
Site oficial da província (em inglês): www.pref.kagoshima.jp/foreign/english/index.html

No Brasil

Associação Cultural Kagoshima do Brasil
Endereço: Rua Itajobi, nº 54 – Pacaembu – São Paulo – SP
Telefone: (11) 3862-2540