Starbucks do Japão abre primeira unidade com tatami do mundo

starbucks do japãoA antiga capital do Japão, Kyoto, preserva a história e as construções antigas. Rodeada por templos, a cidade exala tradições e é um dos destinos imperdíveis para quem vai ao Japão. É justamente lá que a rede Starbucks do Japão inaugurou a primeira unidade decorada com tatami (tipo de piso japonês feito com bambu) do mundo.

starbucks do japão

O local era uma casa tradicional de chá centenária e agora abriga a cafeteria temática. As características da construção antiga foram mantidas e, logo na porta, em vez do logo verde da marca, é o noren (cortina) que indica a entrada.

A loja fica na rua Ninenzaka no distrito de Higashiyama (veja o mapa), uma área histórica bastante visitada e é onde está o famoso Templo Kiyomizu.

starbucks do japão

Sala no segundo andar do Starbucks de Kyoto

Por dentro, a loja também preserva as características da arquitetura antiga, com lanternas e corredores de madeira. Com uma proposta mais intimista, a ideia é justamente aproveitar a estrutura do prédio para instigar a sensação de adentrar pelo caminho do jardim.

starbucks do japão

Starbucks

Starbucks do Japão e produtos exclusivos

Além do ambiente convidativo, o Starbucks ainda oferece produtos exclusivos para quem quiser levar uma lembrança para casa. A linha de souvenirs de Kyoto faz parte de uma coleção “Japan Geography Series”.

Starbucks do Japão kyoto

Linha de produtos de Kyoto

Você pode se interessar também por...