5 mangás para ler se você gosta de Game of Thrones
Blade – A Lâmina do Imortal
Você pode se perguntar o que Blade teria a ver com Game of Thrones, afinal, um trabalha com o Japão feudal e o outro com um universo medieval. A verdade é que ambos apresentam guerreiros, espiões e injustiças que são muito reais, no caso de Blade, até marcos históricos.
O ronin, de nome Manji, vive na época da era Takugawa e vai também até a era Tenmei, ele se rebela contra uma ordem de assassinar inocentes a acaba morto. O problema é quando uma monja decide por si só trazer o jovem guerreiro a vida e lhe dar um presente indesejado: a imortalidade.
Embarcando em uma busca pelo seu direito de morrer, Manji tem que agradá-la para conseguir um acordo e retomar sua vida.
O mangá havia sido publicado no Brasil pela Editora Conrad até pouco mais da metade. A Editora JBC retomou a publicação da obra em um formato especial, com dois volumes formando um, conhecido como “formato BIG”. Para quem acompanhou a primeira publicação, as histórias inéditas iniciam na metade do volume 10 e a coleção será completa em 15 volumes.