Evento Beleza do Bem chega à 10ª edição

Beleza do Bem

10º Beleza do Bem, em São Paulo

O evento Beleza do Bem – Sumirê Fashion Show, realizado nos dias 25 e 26 de junho pela Perfumaria Sumirê, chegou à 10ª edição em 2017. Segundo a comissão organizadora, 32 mil pessoas visitaram o espaço nos dois dias e foram gerados negócios da ordem de R$ 10 milhões entre os cerca de cem expositores, representantes de mais de 300 marcas de beleza e cosméticos do país.

Na abertura realizada no dia 25, estiveram presentes Saburo Koga, presidente do grupo Sumirê, Paulo Yamauchi, presidente da comissão organizadora, deputado estadual Walter Ihoshi, Shiguero Orita, representante do deputado estadual Hélio Nishimoto e o vereador paulistano Aurélio Nomura.

No ano passado, o Beleza do Bem reuniu 19,5 mil pessoas nos dois dias. O evento cresceu em tamanho, passando dos 7,5 mil metros quadrados de 2016 para 14 mil metros quadrados neste ano. O número de expositores também deu um grande salto.

Para 2018, o mesmo local já está garantido, como argumenta Priscila Doi, membro da comissão organizadora do Beleza do Bem – Sumirê Fashion Show.

“Somados aos novos parceiros que já nos procuraram no evento, podemos antecipar que na próxima edição teremos um grande crescimento em relação a edição de 2017. Isso nos deixa muito felizes, pois é o reconhecimento do nosso trabalho em promover, por meio de uma ação social, a aproximação da indústria aos profissionais do setor e os consumidores finais”, explica Priscila, lembrando que parte da renda será revertida ao Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer (GRAACC).

Paulo Yamauchi, Saburo Koga, Claudia Seguchi e Ricardo Seguchi, na abertura do 10º Beleza do Bem

Paulo Yamauchi, Saburo Koga, Claudia Seguchi e Ricardo Seguchi, na abertura do 10º Beleza do Bem

Nos últimos 12 meses, a Sumirê apresentou um crescimento de 10% em novas unidades, totalizando 84. Até o final de 2017, segundo o gestor Daniel Kamachi, deverão ser inauguradas outras três.

O evento Beleza do Bem é realizado pela Perfumaria Sumirê

Em algumas lojas da rede a movimentação diária cresceu em média 10%, o que corrobora com a pesquisa da Nielsen de que, com a instabilidade econômica, 2,9 milhões de lares afirmam ter parado de ir ao salão de beleza, mas, ao mesmo tempo, mais pessoas passaram a comprar mais produtos, especialmente em maquiagem e dermocosméticos, para fazer os tratamentos e o uso dos mesmos em suas próprias casas.

Uma outra pesquisa da consultoria REDS corrobora com os números da Nielsen ao apontar que a preocupação com a beleza acompanha as brasileiras ao longo da vida. Setenta e oito por cento das entrevistadas consideram o uso de produtos de higiene pessoal e cosméticos como principal hábito e 56% delas relataram estar insatisfeitas com a aparência – o rosto (50%) e o cabelo (43%) são as partes do corpo com as quais elas mais se preocupam.

O que é o Beleza do Bem

O evento Beleza do Bem é realizado pela Perfumaria Sumirê, a maior rede varejista do segmento (com mais de 80 lojas em São Paulo e Minas Gerais) e organizado pela Best Way Soluções em Eventos. Na programação constaram shows e workshops com os melhores profissionais do país, entre cabeleireiros e maquiadores, além de exposição ao público de lançamentos e tendências da indústria.

Parte da arrecadação é revertida para o Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer (GRAACC). O Beleza do Bem 2017 teve em torno de cem expositores confirmados representando mais de 300 marcas, como Revlon, Niely, Dailus, koloss, Vult, Catherine Hill, L’oreal, MayBelline, P&G, Taiff, Amend, Max Love, Nazca, Risque, Koleston, Gama, Lizz e AcquaFlora, entre outras.

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