Japoneses inventam o onigiri instantâneo

onigiri instantâneo

O onigiri é uma comida japonesa que serve como lanche e refeição, dependendo apenas da quantidade de “bolinhos” que se come. A novidade é uma versão que vem em um saquinho plástico, como se fosse um macarrão instantâneo, já tão famoso mundialmente.

A empresa Onisi Foods, que já trabalha no ramo de alimentação espacial, está abrindo novos caminhos no mercado apresentando uma linha de onigiri que fica pronto apenas com adição de água – e não precisa ser fervida.

O preparo é simples, após abrir, adicione água até a linha do medidor na embalagem. O tempo para ficar pronto varia apenas se acordo com a temperatura da água adicionada. Se a água estiver em temperatura ambiente, o onigiri levará, em média, 60 minutos para estar pronto. Se a água for fervente, levará 15 minutos.

O bolinho é ideal para quem gosta de fazer longas caminhadas ou acampar. Uma forma de se alimentar bem e levar menos peso com você durante a viagem ou a escalada.

Veja mais fotos do onigiri instatâneo

A novidade ainda não está em mercados brasileiros ou mercearias, mas vale a pena já ficar atento para a chegada e fazer um teste.

Veja mais

.: Hashitag: Receita de onigiri

Fontes: Prtimes, Rocket News 24

Você pode se interessar também por...