Cup Noodle de macarrão gelado no Japão

O verão está chegando no Japão e para aliviar o calor, nada melhor que aproveitar toda a refrescância das comidas. Sorvetes, raspadinhas e saladas são só algumas das opções.

O macarrão gelado já é bastante conhecido na culinária japonesa e um dos mais consumidos é o somen. Agora, imagine toda a praticidade do Cup Noodle chegando também em versão de verão! A Nissin, uma das principais empresas do setor alimentício do Japão, apresenta uma novidade para 2017: o Cup Noodle de macarrão gelado.

Se você ficou curioso, veja o que vem dentro do copo.

Cup Noodle de macarrão gelado

Cup Noodle de somen pode ser consumido quente ou frio Nissin

O Cup Noodle tem sabor yuzu, uma fruta cítrica japonesa bastante refrescante. Além do macarrão somen (fininho), tem caldo de peixe pargo e alga kombu, bolinhas de massa de peixe, ovo, cebolinha desidratada e kamaboko (massa de peixe) em formato de flores.

Para preparar o Cup Noodle, as instruções são aquelas básicas e já conhecidas pelo público: adicione água quente, aguarde uns minutos e a sua refeição está pronta!

Levando em conta que o calor provavelmente estará insuportável, acrescente alguns cubos de gelo e o toque de yuzu pode ganhar ainda mais frescor e aroma.

Cup Noodle de macarrão gelado

Edição de verão do Cup Noodle. Adicione gelo para refrescar o seu dia. Nissin

A embalagem toda estilizada ao estilo nipônico traz ao fundo a ilustração “Costa da Baía de Tago, Ejiri-juku em Tokaido”, que faz parte da série “As 36 Vistas do Monte Fuji“, de Katsushika Hokusai. Na lateral, o fuurin dá a dica que o verão está chegando e que “frio também fica gostoso”.

A novidade foi lançada somente no Japão, no dia 19 de junho de 2017, e pode ser encontrada no mercado por 180 ienes (pouco mais de 5 reais).

Fontes: foodandwine.com, nissin.com/jp

Você pode se interessar também por...