Série Japanese Style Originator

Divulgação/ Netflix

A cultura japonesa em Japanese Style Originator


Você já se perguntou qual é o segredo de um bom tempurá? O que você imagina que tem no famoso mercado de Tsukiji, em Tóquio? Quais são os sabores típicos de cada estação do ano no Japão?

O programa de variedades Japanese Style Originator (和風総本家 Wafu Souhonke), produzido pela TV Osaka, responde todas essas perguntas e ainda traz uma série de outros questionamentos para mostrar as peculiaridades da cultura e da culinária japonesa. A primeira temporada, produzida em 2008, tem mais de 50 episódios, que variam de 40 minutos a 2 horas, dependendo do tema abordado e o programa está no ar até hoje na TV japonesa.

Divulgação/ Netflix

Apresentadores do programa Japanese Style Originator

No mês de maio, o serviço de streaming Netflix liberou 27 episódios da primeira temporada da série, a maioria deles centrados na culinária japonesa e na relação quase que sublime que os japoneses têm com a comida. O destaque dado à comida vai de encontro com o reconhecimento da culinária tradicional japonesa como Patrimônio Intangível da Humanidade pela Unesco (veja mais neste link).

Divulgação/ Netflix

Foram disponibilizados 27 episódios da série na Netflix

Mais do que apresentar as preparações típicas da cozinha oriental, o programa mostra os porquês de cada escolha dos chefs, dicas de como apreciar os ingredientes e curiosidades sobre o Japão.

Outros temas como o jardim japonês de Kanazawa, Kenroku-en, o simbolismo dos toriis, as comidas mais populares dos festivais de verão

Confira um trecho do programa e mergulhe na cultura japonesa com Japanese Style Originator

Para saber mais

Site oficial: www.tv-osaka.co.jp/ip4/wafu (em japonês)
Site Netflix: www.netflix.com

Você pode se interessar também por...

  • Damien Modesto

    Minha séria preferida na Netflix. :D