Artista usa rascunhos dos filhos como inspiração para criar personagens
Os rascunhos ganharam mais detalhes e, como o tempo, monstros e seres fantásticos começaram a nascer dessa parceria inusitada entre pai e filhos.
親子デザイン工房 (No.04)
スチームパンクの医者
原案:次男
イラスト:パパSteam punk doctor
Original design: son
Illustration : dadHave a nice, creative day! pic.twitter.com/E92yaAbXcV
— ThomasRomain ロマン・トマ (@Thomasintokyo) 22 de janeiro de 2017
Assim surgiu o projeto “Father and Sons’ Design Project” e o que poderiam ser “meros rabiscos” para uns, se transformaram em fontes de inspiração para Thomas criar novos personagens.
Confira mais alguns dos trabalhos que já foram divulgados no perfil do Twitter de Thomas Romain (@Thomasintokyo).
原案:息子
イラスト:パパ
親子共同作品が楽しい。子供のアイデア発送が素晴らしい。 pic.twitter.com/zFLeDGlJ0M— ThomasRomain ロマン・トマ (@Thomasintokyo) 24 de dezembro de 2016
A parceria entre o pai e os filhos começou no Natal de 2016, quando os meninos participaram de um workshop de artes na Tokyo Sky Tree. “Eu fiquei surpreso como o equilíbrio do desenho. Simples, original e divertido”, explica Thomas ao descrever como surgiu a ideia do projeto.
親子イラスト[その2]
原案:次男
イラスト:パパ1980年代っぱいサイボーグ。懐かしい感じ。
Cyborg.
Concept design : son
Illustration : father pic.twitter.com/9SnVMSRslK— ThomasRomain ロマン・トマ (@Thomasintokyo) 8 de janeiro de 2017
“Tenho que confessar que eu não tinha certeza se conseguiria desenhar algo consistente a partir do robô estanho do Itsuki. Ele colocou detalhes que eu nunca desenharia como um designer profissional”, e continua, “tive que pedir algumas explicações para ele. Achei que a linha preta no peito do robô fosse uma cicatriz, mas ele me contou que era um zíper!”.
O artista francês vive em Tóquio e já trabalhou em séries de anime como Aria, Symphogear, e Space Dandy. Ele pretende continuar o projeto e quem quiser acompanhar mais detalhes da criação, é só acessar a página Thomas Romain and his sons no Patreon (plataforma de financiamento coletivo que permite que fãs façam doações para artistas).
Veja mais
Twitter: @Thomasintokyo
Patreon: www.patreon.com/thomasromain
Fontes: Patreon, rocketnews24