Mauricio de Sousa inicia ação social para imigrantes brasileiros

Takahiro Nakame, Mauricio de Sousa, Alice Takeda, Ricardo Okino, Hitomi Sekiguchi e Toshihiko Yamamoto

Em visita aos Estúdios Maurício de Sousa, Takahiro Nakame (cônsul geral do Japão), Hitomi Sekiguchi (cônsul-geral adjunta) e Toshihiko Yamamoto (assessor especial responsável pelos brasileiros residentes no Japão), se encontraram com Mauricio de Sousa para conversar sobre uma campanha de cunho social para a integração dos imigrantes brasileiros no Japão e a readaptação aos que voltam ao Brasil.

A colônia brasileira no Japão já lê as revistas da Turma da Mônica para manter o contato de seus filhos com a língua portuguesa, e, por essa razão, os personagens farão parte dessa ação com publicações específicas abordando temas sobre integração Brasil-Japão.

Tikara e Keika, personagens criados em homenagem ao centenário da imigração japonesa no Brasil

A visita foi acompanhada por Alice Takeda (diretora executiva) e Ricardo Okino (representante da Mauricio de Sousa Produções no Japão) da Mauricio de Sousa Produções.

A relação de Mauricio de Sousa com a cultura japonesa já vem de outras datas. Ele chegou a ser homenageado em 2013, com a Ordem do Sol Nascente, Raios de Ouro com Roseta, uma honraria concedida diretamente pelo Imperador do Japão para personalidades que notadamente contribuíram para a divulgação da cultura japonesa fora do Japão.

Você pode se interessar também por...