Conhecendo a Ginza da gastronomia
Durante o período de visita a Ginza, as opções gastronômicas e de descanso também são imperdíveis (e necessárias). Prepare o seu bolso pois os valores não costumam ser modestos, afinal, o bairro concentra os restaurantes, bares e cafés mais sofisticados do Japão.
Na avenida principal Chuo é possível encontrar o Le Cafe Doutor, um local de fácil localização, segue o padrão da rede, mas com um ar a mais de requinte. Com espaço amplo e muita delicadeza em detalhes, a cafeteria tem um segundo andar de onde dá para ver o movimento da avenida. Lá, tem opções de café, bebidas refrescantes para um dia de calor e lanches rápidos.
A rede mundial de hotéis de luxo Bvlgari tem um prédio em Ginza com uma área gourmet que funciona todos os dias da semana. O espaço inclui o Il Cioccolato Ginza com chocolates finos, um bar, salas privadas para reuniões e festas, o restaurante italiano Il Ristorante Luca Fantin e o La Terrazza Dom Pérignon Lounge no topo do prédio. Com a gama de opções, fica difícil escolher apenas um espaço para conhecer. O hotel é ponto de referência e chama a atenção especialmente à noite com o brilho das luzes do prédio.
Caminhando pelas ruas é possível encontrar diversos “achados” como pequenos restaurantes e cafeterias que esbanjam conforto e delicadeza. A rua estreita que faz esquina com as lojas da TAGHeuer e a Dolce&Gabana é uma das várias com diversas opções de bares aconchegantes.
Existem também algumas lojas que oferecem serviços gastronômicos. Bons exemplos são a Chanel que possui um andar destinado ao restaurante Beige Alain Ducasse, desenvolvido em parceria como renomado chef francês, e a Giorgio Armani que dispõe de um restaurante italiano com opções de menus harmonizados com vinho e também oferece serviços de SPA aos clientes, levando a experiência das compras a um nível ainda mais especial.
Abaixo deixamos a indicação dos websites dos locais citados e também os mapas que você pode acessar clicando no “como chegar”.
Sites dos restaurantes e hotéis
.: Le Cafe Doutor – Ginza (em japonês) – Como chegar
.: Il Ristorante Luca Fantin, no Hotel Bvlgari (site em Inglês) – Como chegar
.: Beige Alain Ducasse, no prédio da Chanel (em japonês) – Como chegar
.: Armani Ristorante, da Giorgio Armani (em inglês) – Como chegar