#MadeIndica – Filmes de terror japonês
5. Sadako vs Kayako (2016)

Crossover de O Chamado e O Grito
Como se não bastasse o terror de O Chamado e O Grito em sessões separadas, o crossover Sadako vs Kayako, dirigido por Koji Shiraishi, coloca as duas personagens mais temidas do cinema japonês contemporâneo na mesma tela. No filme, a estudante Natsumi acidentalmente assiste a uma antiga VHS e descobre que pode estar amaldiçoada pela lendária Sadako.
Enquanto isso, a jovem Suzuka acaba entrando na casa mal-assombrada pelos espíritos de Kayako e seu filho Toshio e se vê sem saída para um fim próximo. É claro que a história ganha emoção quando as duas chegam à conclusão que uma possível escapatória seria colocar os dois espíritos do mal em um confronto épico para acabar com a maldição.
Bônus
Alguns clássicos que são universais e não podíamos deixar de fora:
O Exorcista (1973)
O titulo é um clássico filme de terror, com direção de William Friedkin e roteiro pelo autor do livro homônimo William Peter Blatty. A história envolve uma teia de personagens que aos poucos vão se conectando na busca por respostas e na tentativa de salvar uma menina de 12 anos que está possuída por um demônio especificamente forte.
It – Uma obra prima do medo (1990)
Direção de Tommy Lee Wallace e roteiro também dele com Lawrence. D. Cohen, o filme da vida as páginas da obra de Stephen King (It – A Coisa). A história mostra um grupo de sete amigos que com o retorno do palhaço assassino a cidade, resolvem retomar o juramento feito quando eram pequenos e caçar a coisa, o que não acaba sendo uma decisão muito sábia.