Entrevista com Misa Kamiyama – parte 2
Desta vez ela fala um pouco sobre suas composições musicais e conta sobre as impressões que ficaram da sua primeira experiência no Brasil.
“No começo, eu escrevia primeiro a letra e depois encaixava a melodia. Ultimamente, as músicas vêm quase que simultaneamente”, contou.
“Em relação ao momento, as músicas surgem naturalmente quando estou feliz”, continua, “já em momentos tristes, demoro um pouco mais para conseguir escrever uma letra, pois preciso digerir aquele sentimento antes”
Ela explicou que tendo um tema definido, uma palavra, uma atmosfera, várias coisas podem se transformar em canções. “Ao escrever as músicas, me preocupo em transmitir esperança, paz e amor àqueles que vão ouvi-las. Por isso, costumo ler a Bíblia para me certificar que estou seguindo o caminho certo”.
Misa esteve no Brasil para participar do Festival das Estrelas (Tanabata Matsuri 2016), que aconteceu em julho, no bairro da Liberdade, em São Paulo. Ela também se apresentou Festival Kodomo no Sono e fez uma rápida visita ao Rio de Janeiro e Manaus.
Sobre as impressões que ficaram nessa primeira visita ao Brasil, a cantora disse que sentiu que as pessoas são muito próximas umas das outras. “Percebi um calor humano de querer conhecer e se aproximar mais rápido, se comparado com o comportamento dos japoneses. Encontrei um lugar caloroso”, observou.
Assista à segunda parte da entrevista
Misa Kamiyama
Gêneros: Country, Música, Cantor/compositor, Folk alternativo
Lançado: 23/11/2015
Selo: Colormark Music
℗ 2015 Misa Kamiyama
iTunes: Álbum Little Bird
No próximo post da série especial com a cantora Misa Kamiyama, ela conta como entrou no mundo da música, do estilo gospel e relembra a sua primeira composição.