Seminário de medicina em SP convida profissionais do Japão

O 1º Hospital Santa Cruz International Conference, realizado pelo Centro de Pesquisa, Ensino e Cultura (CEPEC) do Hospital Santa Cruz (HSC) e pelo Center for Global Health da Universidade de Osaka, acontece no dia 26 de agosto de 2016, em São Paulo. O evento consolida a parceria estabelecida entre as instituições visando à troca de conhecimento e tecnologia entre os profissionais da área.

“A iniciativa sinaliza o pioneirismo do CEPEC, que está trazendo o que há de mais moderno na ciência japonesa para a medicina brasileira”, afirma o presidente do Hospital Santa Cruz, Renato Ishikawa. O estabelecimento de parcerias com universidades japonesas tem o intuito de desenvolver a pesquisa médica da Instituição, tornando-a referência na área.

A Universidade de Osaka é uma das mais renomadas do Japão e é reconhecida por sua atuação nas áreas de medicina, tecnologia, ciência e direito. Por meio do programa “Go Global”, organizado pelo Center for Global Health, a universidade costuma promover o intercâmbio de conhecimento com outras nações e desta vez, o programa chega ao Brasil.

Do Japão, foram convidados 7 médicos da Universidade de Osaka para falar sobre os avanços tecnológicos da medicina com foco na ortopedia, neurologia, cardiologia, ginecologia e engenharia clínica.

Além disso, o encontro multidisciplinar conta com a participação de profissionais de São Paulo, Curitiba e Amazonas para traçar um panorama sobre o sistema de saúde brasileiro nas áreas de gastroenterologia, neurologia, geriatria e cardiologia.

A conferência acontece das 9 às 18 horas, no Auditório Picasso do Blue Tree Paulista, em São Paulo (SP). Para se inscrever, é necessário entrar em contato pelo telefone (11) 5080-2240 ou e-mail coordclinica@hospitalsantacruz.com.br.

Entre os apoiadores do evento estão o Consulado Geral do Japão em São Paulo, JICA, Japan External Trade Organization (JETRO), Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social – Bunkyo e Câmara de Comércio e Indústria Japonesa do Brasil.

Com inscrição gratuita e vagas limitadas, a conferência contará com a comodidade do sistema de tradução simultânea para as palestras realizadas em japonês.

PALESTRANTES DO JAPÃO

  • Dr. Ken Nakata
  • Prof. Titular e Diretor do Center for Global Health Ortopedista – Universidade de Osaka

    Professor do Departamento de Saúde e Ciências do Esporte e do Departamento Global de Medicina Inovadora na Universidade de Medicina de Osaka, é cirurgião ortopédico e doutor em medicina desportiva certificado pela Associação Ortopédica Japonesa, detentor da honra ao mérito pela Sociedade Internacional de Reparo da Cartilagem (ICRS).

  • Dr. Yasunori Fujimoto
  • Prof. Associado – Neurocirurgião – Universidade de Osaka

    Professor adjunto do Departamento de Neurocirurgia da Universidade de Medicina de Osaka, é membro certificado de sociedades brasileiras e japonesas da área e PhD na especialização, com pesquisas realizadas sobre o assunto na Universidade de Medicina de Kochi.

  • Dr. Keita Yamasaki
  • Prof. Associado do Center for Global Health – Cardiologista – Universidade de Osaka

    Codiretor do Curso sobre Tomografia Computadorizada das artérias coronárias, com experiência em mais de 4000 casos, é professor adjunto do Departamento Global de Medicina Inovadora da Universidade de Osaka e membro da Sociedade Japonesa de Medicina e da Associação Japonesa de Intervenção Cardiovascular e Terapêutica.

  • Dra. Kaori Minamitani
  • Vice-diretora do Center for Global Health – Universidade de Osaka

    Formada pela Ufes (Universidade Federal do Espírito Santo), é Vice-Diretora do Centro Global de Saúde e professora associada do Departamento Global de Medicina Inovadora da Universidade de Osaka, à frente ainda da área internacional de saúde do Centro Médico Rinku.

  • Dra. Chisa Tabata
  • Prof. Assistente do Center for Global Health – Ginecologia – Universidade de Osaka

    Doutora em Medicina e Filosofia pela Universidade de Medicina de Osaka, é autora de diversos artigos sobre reprodução humana, congelamento de embriões, gestação, entre outros. Atualmente é professora assistente do Departamento Global de Medicina Inovadora da universidade.

  • Eng. Kayo Yoshimoto
  • Pesquisadora Associada do Departamento de Engenharia Elétrica e Informação – Universidade de Osaka

    Especializada em Engenharia Médica e de Enfermagem, é pesquisadora associada do Departamento de Elétrica e Engenharia da Informação na Escola de Pós-Graduação da Universidade de Osaka.

  • Dr. Keitaro Domae
  • Prof. Assistente do Departamento de Cirurgia Cardiovascular – Universidade de Osaka

    Com certificação pela Sociedade Japonesa de Medicina Regenerativa e da Sociedade Japonesa de Transplantes, em 2010 recebeu o prêmio de Melhor Residente Sênior do Centro Nacional Cerebral e Cardiovascular no Japão. Atualmente é professor adjunto do Departamento de Cirurgia Cardiovascular da Universidade de Medicina de Osaka.

Veja a programação completa neste link.

1º Hospital Santa Cruz International Conference

Quando: 26 de agosto de 2016
Horário: das 9 às 18 horas
Onde: Blue Tree Paulista – Auditório Picasso
Endereço: Rua Peixoto Gomide, 707 – Cerqueira César, São Paulo-SP
Mais informações: (11) 5080-2240 ou coordclinica@hospitalsantacruz.com.br
*Inscrições gratuitas e vagas limitadas

Você pode se interessar também por...