Satoru Iwata é homenageado na GDC

... Em meu coração, eu sou um gamer.

… Em meu coração, eu sou um gamer.

No dia 12 de julho de 2015, a Nintendo, famosa produtora de games do Japão, anunciava oficialmente a morte de Satoru Iwata, presidente executivo da empresa. Ele lutava contra um câncer de ducto biliar, não resistiu às complicações da doença e faleceu no dia 11 de julho daquele ano.

Muito respeitado pela indústria que trabalhava, Iwata foi o quarto presidente da Nintendo, sucedendo ninguém menos que Hiroshi Yamauchi em 2002. Foi o primeiro presidente da empresa a não ter o sangue da família.

Iwata foi muito importante para empresa japonesa na retomada da liderança do mercado de jogos com os fenômenos Nintendo Wii, DS e 3DS. A partida repentina do presidente da “Big N” comoveu todo o mercado de games e gerou diversas homenagens dos fãs e profissionais da área.

Grandes eventos do mercado também demonstraram o seu reconhecimento e respeito ao 4º líder da empresa sediada em Kyoto com homenagens e premiações. Destaque para a Game Devolepers Conference 2016 (GDC), realizada entre os dia 14 e 18 de março, que fez uma animações muito bacana para apontar os principais projetos conduzidos por Satoru Iwata.

“No meu cartão de visita, eu sou um presidente da empresa. Na minha mente, eu sou um desenvolvedor de jogos. Mas em meu coração , eu sou um gamer” – Satoru Iwata (✰1959-2015✞), na GDC 2005

Homenagem ao Satoru Iwata na GDC 2016

Outra homenagem marcante foi feita durante o evento The Game Awards 2015, em que Reggie Fils-Aime (presidente da Nintendo of America) fez o seu pronunciamento para honrar o amigo.

Homenagem do prêmio The Game Awards 2015

Edikar

Profissional que atua há mais de 15 anos no mercado de comunicação e entretenimento. Escreveu artigos para as revistas Henshin, Made in Japan, Nintendo World e para os sites Herói e MangaXplosion. Atualmente é o Gerente de Marketing e Comunicação da Editora JBC.

Você pode se interessar também por...