Inscrições para Bolsas MEXT 2017

Todo ano o governo japonês promove programas de intercâmbio para jovens da América Latina pelo Ministério da Educação, Cultura, Esportes, Ciência e Tecnologia do Japão (MEXT). As primeiras seleções de 2017 já começaram para as modalidades “Cultura e Língua Japonesa” e “Treinamento para Professores”. O período de inscrições vai até o dia 4 de março de 2016 e cada consulado deve programar o processo seletivo com etapas de prova escrita e entrevista.

Para os estudantes universitários de letras, com habilitação em língua japonesa, a modalidade “Cultura Japonesa” oferece uma bolsa de um ano para aprofundamento de estudos voltados ao idioma e à cultura japonesa.

    Veja os detalhes da modalidade “Cultura Japonesa” neste link*.

Já a modalidade “Treinamento para professores” é voltada aos profissionais da área de educação que tenham interesse em aprofundar seus conhecimentos na área da educação e aplicá-los em suas escolas no Brasil.

    Veja os detalhes da modalidade “Treinamento para Professores” neste link*.

Cada região é atendida por escritórios específicos. Saiba quais são os consulados do Japão no Brasil e suas jurisdições neste link.

*Link direcionado para o site do Consulado do Japão em São Paulo

Você pode se interessar também por...