Público se emociona com painel de Jim Lee

Foto: Gustavo ScatenaA segunda edição da CCXP – Comic Con Experience teve a participação do Jim Lee, grande quadrinista responsável por obras aclamadas da Marvel e DC. O artista nasceu na Coreia do Sul, cresceu nos Estados Unidos e é o co-publisher da DC Comics.

Durante o painel do dia 4 de dezembro, ele contou sobre suas várias fases na carreira, experiências da época em que viveu na Itália e suas maiores inspirações.

Jim Lee comentou que seus pais queriam que ele fizesse medicina, mas quando descobriu a possibilidade de ganhar dinheiro com quadrinhos, investiu muito no seu sonho, chegando a praticar mais de 20 horas por dia. “Você tem que tratar como um trabalho antes de eles te pagarem, antes de ser realmente um emprego.”, comentou o artista.

“Não pensei que chegaria a esse ponto, que estaria aqui no Brasil com milhares de pessoas que amam quadrinhos. Pensei que estaria em casa com uma cueca de super-herói e desenhando, porque é isso que eu faço.”, completa Jim Lee.

No início de sua carreira, o artista ganhou destaque como desenhista da revista X-Men (Uncanny X-Men no original da Marvel Comics) e hoje é responsável pela nova revista Batman Europa, além de atuar como diretor executivo de criação no DC Universe Online (jogo da Sony Online Entertainment). Ele também tem em seu portfólio títulos de revistas em quadrinhos e graphic novels como Grandes Astros: Batman & Robin, Batman: Silêncio, Liga da Justiça, Superman: Pelo Amanhã e Superman sem Limites.

No final do painel da CCXP 2015, o quadrinista ainda finalizou um desenho do Batman autografado, e sorteou entre os aniversariantes do dia. O ganhador ainda foi presenteado com um “parabéns para você” de toda a plateia.

Você pode se interessar também por...