Patrimônio da Humanidade #2: Castelo de Himeji

Incluído na lista de patrimônios culturais mundiais em 1993
himeji2
Quando o xogum Toyotomi Hideyoshi ainda era um general em busca da hegemonia do território nipônico, ele estabeleceu parte de seu domínio na província de Hyogo.

Sob o seu poder, o castelo de Himeji ganhou grande parte de sua estrutura atual, que já havia sido iniciada em 1346 por Sadonori e finalizado no início do século 17, ganhou as proporções que ostenta até hoje. Por não ter sido bombardeado durante a guerra e por não ser alvo de catástrofes naturais, o castelo, ainda encontra-se bastante preservado.

himeji3

O branco das paredes de 32m de altura sobre a base de pedra de 15m são uma atração durante o dia e são responsáveis pelo apelido de “Shirasagi-jō” dado ao castelo como referência à ave branca (da mesma família das garças). Passeios pelos arredores também são recomendados durante a noite, quando a estrutura é iluminada com holofotes.

Castelo de Himeji

Onde: 68 Honmachi, Himeji-shi, Hyogo
Quanto: 1000 ienes (entrada)
Horário de funcionamento: de 1º de setembro a 26 de abril, das 9h às 16h (o portão fecha às 17h). De 27 de abril a 31 de agosto, das 9h às 17h (o portão fecha às 18h). Fechado nos dias 29 e 30 de dezembro.
Como chegar: [de trem] 15 minutos a pé, da estação Himeji (JR e Sanyo Dentetsu) [de ônibus] 5 minutos da parada “Himejijo Otemon mae”
Mais informações: Site de Himeji

Você pode se interessar também por...