Evento ’24 Horas de Quadrinhos’ reúne fãs de HQs na Bahia

24 horas de quadrinhos
O 24 Horas de Quadrinhos é um desafio mundial de quadrinistas que tem como proposta central a criação de uma HQ inédita de 24 páginas em 24 horas consecutivas. No Brasil, o desafio é organizado pela RV Cultura e Arte e chega à sétima edição em 2015, com início marcado para as 10h do dia 3 de outubro e só acaba às 10h do dia 4, com sorteio de brindes das editoras parceiras JBC e Veneta.

As inscrições já estão abertas no site www.rvculturaearte.com e será cobrada uma taxa de R$ 25 por participante (inclui bebidas, jantar e café da manhã).

Nessa edição, além do desafio para amadores e profissionais, também estão programadas outras atrações aos visitantes, como sessões de filmes e séries baseadas em quadrinhos sob o comando da turma do site Mega Hero (a partir das 20h), promoções na livraria e um bate-papo seguido de sessão de autógrafos com o quadrinista Roger Cruz, um dos autores da Graphic MSP – Turma da Mata: Muralha (a partir das 16h).

Tudo gratuito e aberto para quem quiser visitar.

Confira os trabalhos de 2014

“24 Hour Comics Day”

O evento 24 Hour Comics Day acontece simultaneamente em diversas partes do mundo e é organizado pela associação americana de comic shops ComicsPRO.

O desafio é um misto de concurso e diversão em que cada participante tem 24 horas para construir a sua própria história em quadrinhos. O Brasil participa do evento desde 2008 e conta com parceiros como as editoras JBC, Devir e Conrad e convidados especiais do mundo dos quadrinhos.

24 Horas de Quadrinhos

Quando: de 3 a 4 de outubro de 2015
Onde: RV Cultura e Arte
Endereço: Avenida Cardeal da Silva, 158, Rio Vermelho. Salvador-BA
Informações: rvculturaearte.com/filter/prog/03-10-2015-1