Jantar beneficente em prol do Hospital Santa Cruz

MMA empresária Chieko Aoki, presidente da Blue Tree Hotels, uma das maiores redes hoteleiras do País, e Renato Ishikawa, presidente do Hospital Santa Cruz, promoverão um jantar beneficente em prol do Hospital Santa Cruz no Blue Tree Premium Morumbi, nesta quarta-feira (5/8), a partir das 19h30. O evento contará com a presença de cerca de 350 pessoas, que apreciarão o cardápio, com foco na culinária oriental e brasileira preparado pelo Noah Gastronomia, referência neste segmento e conhecido pela excelência em produtos e serviços.

O jantar ainda terá ainda uma apresentação especial do grupo de artistas Hibiki Family, reconhecido no Japão pelas apresentações que mesclam os fundamentos da dança tradicional (ninhon buyo) com movimentos e coreografias do teatro popular japonês (taishu engeki). O valor para participar é de R$ 350 por pessoa e as reservas podem ser feitas pelos telefones 5080-2045 ou 5080-2352.

Hibiki Family

MMO grupo Hibiki é formado pelos irmãos Akito e Kazuma, brasileiros descendentes da terceira geração de japoneses e pela japonesa Yuka. Iniciaram a carreira artística em 2005 e fazem sucesso no Japão apresentando-se em festivais (matsuris), estações termais (onsens), teatros, eventos e até festas infantis.

O trio não fixa espaço para atuar apostando na difusão da música e da dança japonesa e voltando às suas raízes de nascimento, misturam ritmos brasileiros com tambores (taiko) a canções enkas (música popular japonesa), imprimindo às suas apresentações um diferencial em relação a outras companhias japonesas.

Hospital Santa Cruz

Mantido pela Sociedade Brasileira e Japonesa de Beneficência Santa Cruz, o Hospital Santa Cruz foi inaugurado em 1939 no bairro do Vila Mariana, com recursos do governo japonês e pelos fundos obtidos com o movimento de arrecadação entre as famílias dos imigrantes. Chegou a sofrer intervenção no período da 2ª Guerra, pelo alinhamento do governo brasileiro contra o eixo (Japão, Itália e Alemanha), mas conseguiu manter o atendimento ininterrupto ao longo dos quase 76 anos de atividades.

Hospital geral reconhecido pelo atendimento em oftalmologia, cardiologia e ortopedia entre outras especialidades médicas, a instituição atende hoje cerca de 30% de descendentes de japoneses, mas mantém em seu quadro profissionais bilíngues, cardápio com culinária japonesa e prima pelo padrão de atendimento personalizado aliando a eficiência com a cordialidade.

MMJantar beneficente em prol do Hospital Santa Cruz
(Yuubi Dance Company)
Onde: Blue Tree Hotels Premium Morumbi.
Endereço: Av. Roque Petroni Junior, 1000, Brooklin Novo.
Horário de início: 19h30.
Investimento: R$ 350,00 reais.
Para adquirir o convite e informações: Hospital Santa Cruz (11) 5080-2045 e (11) 5080-2352

O Hibiki Family fará outras três apresentações durante a estada no Brasil, marcada para os dias 8 (14h) e 9 de agosto (11h e 15h), no auditório da Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social (Rua São Joaquim, 381).

Os ingressos podem ser adquiridos:
Bunkyo: (11) 3208-1755 – Rua São Joaquim,381 (Próximo ao metrô S. Joaquim).
Jukunen-kai: (11) 3209-5935 – Rua Siqueira Campos, 134 (Próximo ao metrô S. Joaquim).
Restaurante Kidoairaku: (11) 3207-8569 – Rua São Joaquim, 394 (Próximo ao metrô S. Joaquim).
Doceria Segredo dos Doces (Akashiya): (11) 3207-1600 – Rua Galvão Bueno, 13 (Próximo ao metrô Liberdade).