Mauricio de Sousa recebe visita do Embaixador e do vice-Cônsul Geral do Japão

Personagem Tikara, Alice Takeda, Mauricio de Sousa, Kunio Umeda e_persongem Keika
Personagem Tikara, Alice Takeda, Mauricio de Sousa, Kunio Umeda e_persongem Keika

O Embaixador do Japão Kunio Umeda e o vice-Cônsul Yusuke Nakayama fizeram uma visita de cortesia ao Estúdio Mauricio de Sousa na tarde do dia 8 de agosto. Foram recebidos pelo próprio Mauricio de Sousa, sua esposa e diretora de arte da empresa, Alice Takeda, e a filha de ambos, Marina Takeda e Sousa. Os personagens, Tikara, Keika, Mônica e Cebolinha também recepcionaram os visitantes.

Personagens Keika e Tikara com Yusuke Nakayama
Personagens Keika e Tikara com Yusuke Nakayama

Na ocasião, conversaram sobre os laços que unem os dois países, inclusive pelos quadrinhos onde Mauricio publicou o encontro da Turma da Mônica Jovem com os personagens do mais cultuado desenhista do Japão, Osamu Tezuka, falecido em 1989, em uma história sobre a preservação da Amazônia.

Tal história vem comovendo o Japão e resultou em uma importante comenda do governo japonês, entregue a Mauricio no início do ano, seguida de um texto publicado na revista diplomática do governo japonês, chamada “Gaico”, distribuída para todos os diplomatas do mundo.

Essa amizade que uniu os dois desenhistas também foi citada como um exemplo dos laços entre Brasil e Japão, em artigo publicado na Folha de São Paulo pelo premiê japonês Shinzo Abe. Mauricio também foi citado em recente reportagem da revista japonesa “Transit” como uma das 14 personalidades mais influentes no Brasil.

Você pode se interessar também por...