Filme Stand By Me Doraemon 3D

Doraemon, pela primeira vez em 3D
Doraemon, pela primeira vez em 3D

O filme Stand By Me Doraemon 3D estreia nos cinemas japoneses no dia 8 de agosto. Esta é a primeira produção em 3D da turma de Doraemon – personagem que foi criado em 1969 pela dupla de mangakás Fujiko Fujio (Hiroshi Fujimoto e Motoo Abiko).

Doraemon é um gato-robô que foi enviado por um menino do futuro para ajudar seu avô Nobita no passado. Nobita e seus amigos vivem histórias do cotidiano que se desenrolam com aventuras e trapalhadas criadas com os gadgets que Doraemon carrega em seu bolso mágico.

A série de mangás foi produzida até 1996 e inspirou três séries de anime que duraram quatro décadas. O sucesso dos personagens continua encantando adultos e crianças com a continuidade de lançamentos anuais de filmes nas telonas japonesas e de especiais na televisão.

Com a direção de Takashi Yamazaki e Ryuichi Yagi, a ideia do projeto de dar mais uma dimensão a Doraemon surgiu há quatro anos. A fase de criação gráfica dos personagens demorou um ano, até que os movimentos e vozes começassem a ser sincronizados.

O filme Stand By Me Doraemon estreia no dia 8 de agosto no Japão. Veja o trailer a seguir.


Vídeo: DoraemonTheMovie

Você pode se interessar também por...