Escolha da cidade-sede das próximas Olimpíadas será revelada

Ateltas japoneses apóiam a candidatura de Tóquio como cidade-sede dos Jogos Olímpicos de 2020
Ateltas japoneses apóiam a candidatura de Tóquio como cidade-sede dos Jogos Olímpicos de 2020

No próximo dia 7 de setembro, o Comitê Olímpico Internacional irá revelar qual será a próxima cidade-sede dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos, depois do Rio de Janeiro. As cidades que estão no páreo são Madrid, Istambul e Tóquio.

Cada uma teve a oportunidade de mostrar o potencial de organização para receber o evento mundial em 2020 e agora resta aguardar o anúncio da decisão que será feito na tarde do dia 7, durante o evento em Buenos Aires.

O processo de candidatura começou há dois anos, considerando que na primeira fase houve a inscrição de seis cidades: Baku (Azerbaidjão), Doha (Qatar), Istambul (Turquia), Madri (Espanha), Tóquio (Japão) e Roma (Itália). Cada comitê de candidatura teve que responder a um questionário e três cidades foram escolhidas para a fase seguinte.

O brasileiro Zico também apóia a candidatura de TóquioO brasileiro Zico também apóia a candidatura de TóquioDepois, Madri, Istambul e Tóquio apresentaram seus projetos detalhados, foram visitados pelo comitê internacional e avaliados. O evento que acontece nesta semana em Buenos Aires, abriu espaço para que cada comitê apresentasse os elementos técnicos de sua candidatura.

Segurança e Infraestrutura são as características de destaque que Tóquio apresenta como vantagem. Além disso, a cidade é a que tem maior reserva, de 4,5 billhões de dólares, para os investimentos relacionados às Olimpíadas. Entretanto, o problema com a radiação emitida pela usina nuclear de Fukushima pode ser um ponto negativo na análise da candidatura da capital do Japão.

O governador de Tóquio e presidente deo comitê de candidatura, Naoki Inose disse que acredita que Tóquio está ganhando cada vez mais espaço. “De acordo com pesquisas recentes, 92% da nossa população está favorável à recepção dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos e os ânimos crescem a cada dia”, disse durante o evento.

O anúncio da escolha será feito durante coletiva de imprensa, às 17h30, que será transmitida ao vivo no site oficial do Comitê Olímpico Internacional (clique aqui)

Assista ao vídeo promocional de Tóquio
https://youtu.be/E9Wr4ysPEI0

Você pode se interessar também por...