Japa e Mario Ikeda criam programa humorístico para a internet

Confira o programa Só2 sobre o trote solidário da Universidade Mackenzie:

O humorista Marcos Aguena (também conhecido como Japa, ex-Pânico na TV) e o apresentador de rádio e televisão Mario Ikeda se uniram para criar um programa para a internet. A proposta: transmitir diversão, informação e entretenimento por meio de vídeos humorísticos de dois minutos.

O “Só2” estreou no fim de novembro passado, com um website oficial e um canal no YouTube. A dupla já produziu 16 programas temáticos, cujas pautas cobrem desde a corrida de São Silvestre, em São Paulo, até o evento de cultura pop japonesa Ressaca Friends, também na capital paulista.

Ikeda conta como a equipe escolhe as pautas para os programas. “Nós observamos, pela internet, a agenda de eventos que são relacionados ao nosso público e discutimos as pautas em reunião. Os mais legais de fazer são os eventos de rua, pois há mais pessoas e elas interagem bastante.”

Com dois meses e meio de existência, o Só2 tem 22 mil visualizações de vídeos em seu canal no YouTube. De acordo com Ikeda, a meta é chegar a 1 milhão até o fim de 2011. “Queremos ser uma referência de conteúdo humorístico e cultural”, diz.

Você pode se interessar também por...