Primeira-dama fala sobre vida doméstica de Naoto Kan

A primeira-dama do Japão, Nobuko, revelou detalhes sobre a vida doméstica de seu marido, o premiê Naoto Kan, em um livro lançado recentemente. Segundo ela, Kan não parece um bom líder, não tem interesse em moda e não sabe cozinhar.

No livro O que na Terra mudará no Japão depois de você se tornar primeiro-ministro?, Nobuko afirma que seu marido não consegue preparar nem pratos simples, devido, diz ela, “à má educação dada por mim e pela mãe dele”.

Segundo a primeira-dama, Kan consegue fazer bons discursos de improviso, mas se complica ao ler scripts prontos. “Eu me pergunto: ‘será que é ok esse homem ser primeiro-ministro – porque eu o conheço tão bem'”, diz.

Nobuko e Naoto são casados há 39 anos. Não é à toa que o primeiro-ministro chegou a chamar Nobuko de sua “oposição em casa”.

Nobuko segue os passos de sua antecessora no posto de primeira-dama, Miyuki Hatoyama. A esposa do ex-premiê Yukio Hatoyama também se afastava do estereótipo de esposa de estadista discreta. Ela frequentemente aparece em programas de televisão e chegou a relatar experiências de contato com extraterrestres em um livro.

Você pode se interessar também por...