Negui toro, o recheio coringa da culinária japonesa

Aprenda a fazer o negui toro à moda Isao, um delicioso e versátil recheio que leva atum (maguro), salmão, dourado do mar, maionese e cebolinha e que pode rechear vários makis (enrolados) da culinária japonesa, como maki-zushi, temakis, uramakis e hossomakis.

A receita é do chef Isao, proprietário do restaurante japonês Sushi Isao. Se não quiser usar em makis, a sugestão é servir com shoyu e arroz japonês bem quente.

Sushi Isao: festivais e alta gastronomia
A edição 138 da Made in Japan traz uma reportagem especial sobre o restaurante Sushi Isao, que procura aliar variedade a qualidade gastronômica em seus rodízios
Ingredientes
– filé de salmão
– filé de atum
– filé de dourado do mar
– cebolinha picada
– maionese sem sabor

Preparo
Os filés dos peixes precisam estar frescos. Com uma faca bem afiada e molhada com água, corte os peixes em pequenos cubinhos de aproximadamente 1 cm.

Misture os peixes e, com movimentos rápidos e aleatórios, pique, com as duas mãos na faca, por 10 vezes essa massa. Feito isso, coloque maionese suficiente para dar a liga.

Não deixe que o sabor da maionese fique mais intenso que o do peixe. Acrescente a cebolinha e, novamente, pique com as duas mãos na faca essa mistura. Está pronto o negui toro.