Nikko: eterna “luz do sol” no Japão
Não diga que algo é esplêndido sem antes conhecer Nikko, diz um provérbio japonês. Esta frase resume a importância dos tesouros que a cidade abriga há centenas de anos. Uma combinação perfeita dos mais antigos santuários do arquipélago em meio à natureza viva.
O nome Nikko faz jus ao lugar: significa “luz do sol”. Descrição apropriada para relatar como a luz do sol brilha sobre o mausoléu de Ieyasu Tokugawa, coberto com folhas de ouro, e também ao refletir sobre as águas do rio Daiya.
Nikko é cercado por milhares de cedros pertencentes a um parque nacional de 81 mil hectares que abriga os santuários. Durante o outono, atrai turistas de todo o arquipélago, inclusive estrangeiros, que aproveitam para conhecer o kouyou nipônico, época em que as folhas das árvores ganham um colorido com tonalidades diferentes.
Em 1999, os santuários e templos de Nikko foram designados como Herança Mundial. Nesta região, visitantes tem a oportunidade de desfrutar a paisagem que representa o verdadeiro Japão.
Nikko (Tochigi)
Quando: todos os dias, das 8h às 16h (entrada até as 15h30)
Como chegar: a 30 min. a pé ou 10 min. de ônibus da estação de trem Nikko
Preço: mil ienes a combinação de tickets que dão acesso aos templos Rinnoji, Taiyuin e Futarasan (não inclui entrada para ver a tumba de Ieyasu que custa 520 ienes)
Tel: 0288-53-4511/0288-54-2496
por: Karina Morizono