Baterias produzidas pela Sanyo sofrerão recall
A fabricante chinesa de computadores pessoais, Lenovo Group, anunciou que irá fazer o recall de mais de 250 mil notebooks equipados com baterias fabricadas pela japonesa Sanyo que apresentaram super-aquecimento.
As baterias em questão vinham junto com laptops ou como produtos opcionais e de reposição dos modelos ThinkPad, vendidos entre novembro de 2005 até fevereiro no mercado global.
Os modelos em questão são da série ThinkPad R60 e R60e, T60 e T60p e Z60m, Z61e, Z61m e Z61p. A Lenovo disse que irá oferecer novas baterias gratuitamente para todas os modelos que sofrerão recall.
“Nós apoiaremos completamente o recall”, disse a Sanyo em nota à imprensa. As duas companhias pretendem trabalhar juntas para melhorar a qualidade de seus produtos, acrescentou a empresa.
Cerca de 100 mil notebooks devem sofrer o recall nos Estado Unidos, onde 4 incidentes envolvendo superaquecimento de baterias foram registrados. Na Europa, um outro caso foi reportado.
Em dezembro de 2006, a empresa de telefonia japonesa NTT DoCoMo recolheu as baterias produzidas pela Sanyo por causa de problemas de aquecimento anormal.