Estudante de Osvaldo Cruz é eleita Miss Festival do Japão

Arne Lee
Da esquerda para a direita: Miss Simpatia, 2ª princesa, 1ª princesa, Miss Festival do Japão e o organizador do concurso, Kendi Yamai

O primeiro sábado do Festival do Japão, realizado no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo, teve a eleição da mais bela nikkei do evento. Trata-se da quarta edição do Miss Festival do Japão, que aconteceu dia 15 de julho, no qual 29 candidatas desfilaram trajando yukatá (o quimono de verão) e vestido longo.

A vencedora da disputa foi a estudante Camila Bettiol Oyama, 15 anos, de Osvaldo Cruz (interior de São Paulo). Além do título, ela foi premiada com uma viagem para o Japão e kits de cosméticos e revistas e mangás. Camila já havia sido escolhida como Garota Sushi Fest 2006, em Presidente Prudente (SP).

Junto com Camila, subiram ao pódio a estudante de direito Maira Yuri Shiraishi, 20 anos, de Campo Grande (MS); Jaqueline Yumi Hara, 16 anos, de Londrina (PR); e Mirelli Yukie Shimizu, 23 anos, representante da província de Hokkaido. Maira foi eleita primeira princesa do festival. Jaqueline foi a segunda princesa e Mirelli ficou com o título de Miss Simpatia.