Ex-desenhista do Studio Ghibli ensina modelagem de bonecos

Online – 7, 8 e 9 de março de 2016

Foto: Luiz Padovan/eduk

Rodger Trindade trabalhou por 5 anos no Studio Ghibli

Rodger Trindade fez parte da equipe de artistas do Studio Ghibli, estúdio de animação sediado em Tóquio que foi fundado por um dos mais famosos e respeitados criadores do cinema de animação japonesa, Hayao Miyazaki. Miyazaki é diretor, roteirista, produtor, animador e artista de mangá e suas histórias, como “Meu Amigo Totoro” (1988), “A Viagem de Chihiro” (2001), “O Castelo Animado” (2004), entre outros, que emocionam os japoneses há mais de 50 anos.

Depois de cinco anos no Japão, Rodger voltou com muita experiência na bagagem e resolveu explorar novos materiais, além do lápis e do papel. Hoje, Rodger faz modelagem de bonecos em pasta de açúcar e é isso que o artista vai ensinar no curso Pasta de açúcar: modelagem de bebê, mulher e homem que será transmitido ao vivo e gratuitamente nos dias 7, 8 e 9 de março de 2016, das 14h às 17h, na eduK.

“O curso está cheio de informação e irá desvendar os segredos das proporções e modelagens em seres humanos, utilizando diferentes técnicas artísticas. Dá para se divertir aprendendo uma série de habilidades que serão aplicadas em pasta de açúcar”, revela Rodger Trindade.

Pasta de açúcar: modelagem de homem, mulher e bebê

Quando: 07, 08 e 09 de março, das 14h às 16h (das 16h às 17h somente para assinantes eduK)
Quanto: GRATUITO
Onde: http://goo.gl/2rMB2J

eduK: a maior startup de cursos online da América Latina
A eduK é uma instituição de ensino online que reúne renomados experts para ensinar suas habilidades e ajudar os seus alunos a transformarem suas paixões em negócio. Oferecendo cursos online de curta duração, baseados em videoaulas de alta qualidade, a eduK é pioneira no conceito da edutainment no Brasil. Fundada em 2013, a empresa oferece cursos de profissionalização nas áreas de Gastronomia, Artesanato, Fotografia, Moda, Beleza, entre outros. Os cursos são transmitidos ao vivo e gratuitamente e, em seguida, são incorporados ao catálogo com mais de 600 opções, podendo ser acessados através de planos de assinatura, a partir de R$19,90 por mês. Com investimento da Accel Partners, Monashees Capital e Felicis Ventures, a eduK tem como principais sócios, Eduardo Lima, Robson Catalan e Bernardo Rezende (Bernardinho). A eduK foi eleita pela Fast Company em 2016 como a “empresa brasileira mais inovadora da América Latina”.

Rodger Trindade
Aos 12 anos começou a confeccionar bonecos para vender na escola, hoje, formado em desenho publicitário, escultura e anatomia, se aventura em meio a pastas de açúcar. Depois de anos de estudo e dedicação, seu conhecimento em artes o levou para a filial da Disney Japão onde trabalhou 5 anos como desenhista e modelador de Concept Art. Atualmente, ministra cursos de modelagem em todo Brasil e exterior.

Você pode se interessar também por...