Makoto Azuma faz intervenção com flores em São Paulo

Estamos no outono, mas a cidade de São Paulo está ficando mais florida com os arranjos florais do artista japonês Makoto Azuma. As flores passeiam pela cidade sobre bicicletas levando jardins efêmeros aos principais pontos de São Paulo.

Como parte do projeto Flower Messenger , a iniciativa chegou ao Brasil para marcar a inauguração da Japan House, centro cultural do governo japonês.

A performance começou no dia 8 de abril pelo Parque do Ibirapuera e continua por 30 dias passando por diversos pontos turísticos de São Paulo, com a participação de ciclistas voluntários. Para conferir o roteiro de cada dia, acesse o link indicado no final deste post.

Os jardins efêmeros percorrem São Paulo entre 10h e 16h e chegará ao seu destino no dia 7 de maio para a abertura oficial da Japan House em São Paulo, localizada na Avenida Paulista, 52.

Assista ao vídeo do primeiro dia do Flower Messenger

Roteiros do Flower Messenger

Os roteiros do Flower Messenger por São Paulo incluem passagens pelos principais pontos turísticos como o Parque do Ibirapuera, o Memorial da América Latina, a Avenida Paulista e cartões postais da região central da cidade como a Estação da Luz, a Pinacoteca, a Catedral da Sé e, é claro, o bairro da Liberdade.

Roteiro do Flower Messenger para o dia 14 de abril de 2017

Para checar os caminhos por onde as bicicletas vão passar, acesse o link da página da Japan House no Facebook (clique aqui).

Você pode se interessar também por...