#MadeIndica – 5 grandes monstros japoneses
Curiosidades
.: Esta matéria foi publicada na revista Made in Japan Edição 73 (confira as fotos da revista na galeria).
.: A matéria original foi feita por Marcelo Del Greco, um dos editores da Editora JBC.
.: Em São Paulo o monstro Godzilla foi retratado em um grafite no muro da esquina das ruas ruas Barão de Iguape e Galvão Bueno, atualmente é Kong que “aterroriza” o local.
Menções honrosas
Vale deixar alguns dos temidos destruidores aqui de forma especial, afinal cada um deles em seu tempo não só apresentou danos significativos por onde passaram, como também cativam o público até hoje!
Mothra
Uma mariposa gigante, essa é Mothra, criada em 1961 e desde o início uma deusa. Sua jornada começa quando é levada de sua ilha junto com suas sacerdotisas para Tóquio. Lá ela desperta de seu sono e sai em busca das companheiras para retornar a seu lar de origem.
Seria mais fácil se seu tamanho não fosse causa de tantas destruições por onde passa. Após seu próprio filme, ela ainda aparece enfrentando outros monstros, inclusive Godzilla.
King Gidhra
O dragão dourado de três cabeças fez tanto estrago que conseguiu irritar Godzilla, Rodan e Mothra. O caos que já estava instalado quando King Gidhra cai na terra se torna ainda maior quando os três monstros terráqueos se unem para mandá-lo de volta ao espaço, afinal, o dragão também é alienígena.
Mas, após sua primeira aparição em 1965, o dragão dourado cativou o público e teve um retorno às telas, com o presente de lutar contra o Rei dos Monstros novamente.