Hanabi Matsuri no Brasil

Sue Ann Simon ©JNTO

Foto: Sue Ann Simon ©JNTO

A celebração dos festivais japoneses costumam iluminar o céu com a queima de fogos de artifício, especialmente nas festas de verão.

Em comemoração aos 120 anos de Amizade Brasil e Japão, toda essa influência e festividade também chegou ao Brasil e já tem data marcada. O “Hanabi Matsuri” (Festival de Queima de Fogos de Artifício) acontece dia 12 de setembro de 2015, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

O espetáculo de fogos assinado pela estilista Junko Koshino terá 20 minutos de duração com 4,5 mil disparos sincronizados com músicas de sucesso no Brasil e no Japão.

Além dos fogos de artifício, o festival também traz atrações musicais, comidas, exposição sobre o herói nacional Ayrton Senna, exposição sobre a moda contemporânea japonesa, o desfile J-Fashion Walk e muito mais.

A programação de palco tem início previsto para as 12 horas, com apresentações de grupos de taiko (tambores japoneses); da ópera Madame Butterfly, de Puccini, adaptado por um grupo de jovens atores de São Paulo; e da Família Lima interpretando canções brasileiras e japonesas com seus instrumentos clássicos (violino, violoncelo, baixo e percussão).

Dentre as atrações internacionais, está confirmada a presença dos grupos de Kao=s, com uma apresentação envolvente de instrumentos típicos japoneses e teatro; além do Ore ska Band, sucesso no Japão com músicas do anime Naruto.

Para participar, basta levar um quilo de alimento não-perecível e aproveitar a festa com toda a família.

Hanabi Matsuri
Quando: 12 de setembro
Horário: das 12 às 20h30
Onde: Autódromo de Interlagos – Avenida Jacinto Júlio, 33, portão K/R/F
Entrada gratuita, mediante entrega de 1 kg de alimento não-perecível
Mais informações: www.hanabimatsuri.com.br
Facebook: www.facebook.com/hanabi-matsuribr

Saiba mais sobre a estilista Junko Koshino

Você pode se interessar também por...