Três anos se passaram desde o grande terremoto

Hoje completam três anos desde o grande terremoto que atingiu a região nordeste do Japão, chamada de Tohoku. Na ocasião, as províncias mais atingidas foram Fukushima, Iwate e Miyagi.

Para incentivar as buscas pelo incidente, o site de buscas Yahoo! Japan lançou um projeto de doação de fundos destinados à Great East Japan Earthquake Recovery Initiatives Foundation – uma entidade ligada ao governo japonês, instituições de ensino e outras organizações sem fins lucrativos que trabalham com projetos em prol das vítimas do grande terremoto seguido de tsunami que atingiu o Japão.

Para cada busca realizada com “3.11”, 10 ienes serão doados pela Yahoo!JAPAN. Somente as buscas feitas até 11h59 (horário de Brasília) e no site japonês (http://search.yahoo.co.jp/) serão contabilizadas.

O processo de reconstrução e descontaminação das regiões atingidas ainda não foi concluído e, de acordo com a apuração da Rede Bandeirantes, pelo menos 250 mil pessoas continuam desabrigadas. O plano do governo era construir 30 mil casa para acomodar as vítimas mas, desde o terremoto, menos de 3% do objetivo foi alcançado.

Você pode se interessar também por...