A nova edição da #Hashitag chega com uma proposta de refletir sobre a culinária e as suas origens. Na pausa para o café, um resgate à história da imigração japonesa no Brasil lembra a importância do café na cultura oriental. Com doces de vitrine irresistíveis e grãos especiais, os cafés estão muito além da xícara. Para esta reportagem, visitamos o Imi Café e o Moti Moti Cake Shop.
Não deixe de conferir também a reportagem de Jo Takahashi sobre a onda do “bikyu ryori” no Japão, no resgate ao “bom e barato”. São delícias que representam a culinária japonesa popular e que conquistam cada vez mais adeptos.
O tema da comida de rua também aparece na reportagem sobre a Feira da Liberdade e as barracas que dão continuidade aos negócios de família no bairro oriental de São Paulo.
Por falar em negócios, vamos falar sobre oportunidades que surgem longe dos grandes centros gastronômicos. A demanda por restaurantes orientais em Águas de Lindóia, por exemplo, foi uma chance para Lucas Osawa abrir um negócio próprio.
Em entrevista exclusiva, o premiado arquiteto Naoki Otake, abre o seu atelier para conversar sobre projetos de restaurantes e processos criativos.
Para refrescar os dias quentes, trouxemos uma sugestão de receita de gelato de matchá, com a confeiteira Cristina Eguchi. Tem também uma receita tailandesa dos masterchefs Lucio e Helena Manosso.
Os artigos dos colaboradores Alexandre Iida, Jo Takahashi e Luis Yscava estão imperdíveis. Por isso, aproveite a sua pausa para degustar a nova #Hashitag que preparamos especialmente para você. Sirva-se e boa leitura.