Violinista Ray Chen toca Bach e Beethoven no Maksoud Plaza

São Paulo – 17 de agosto de 2014

Vencedor dos Concursos Rainha Elisabeth (2009) e Yehudi Menuhin (2008) Ray Chen está entre os mais requisitados músicos de sua geração. O violinista faz apresentação única no Teatro Maksoud Plaza dia 17 de agosto, às 20h, acompanhado pela pianista Riko Higuma, dentro da Série de Câmara 2014, da Sociedade de Cultura Artística.

O famoso violinista Maxim Vengerov disse que “Ray provou ser um músico puro, com grandes qualidades como uma tonalidade jovem e belo, com vitalidade e brilho. Ele possui todas as habilidades de um verdadeira interpréte”.

No Brasil, ele se apresenta ao lado de Riko Higuma, pianista versátil e bastante requisitada como acompanhadora, colaborando com artistas como como Dimitri Sitkovetsky, Cho-Liang Lin, Alan Gilbert e Suren Bagratuni, dentre outros. Empunhando um violino Stradivarius de 1702, o “Lord Newlands”, emprestado pela Nippon Music Foundation, Ray Chen interpreta duas obras-chaves do repertório violinístico: a “Chaconne”, de Bach e a “Sonata a Kreutzer”, de Beethoven.

Violinista Ray Chen toca Bach e Beethoven no Maksoud Plaza
Quando: 17 de agosto (domingo), às 20h
Onde: Teatro Maksoud Plaza
Endereço: Alameda Campinas, 150, Jardim Paulista. São Paulo–SP
Telefone: (11) 3145-8000
Quanto: R$ 60
Informações: www.culturaartistica.com.br/espetaculos-2014-ray-chen-violino-riko-higuma-piano/