Agenda: |

São Paulo recebe tradicional espetáculo de Okinawa

São Paulo – 20 de agosto de 2014

Em comemoração aos 10 anos de sua fundação, o Teatro Nacional de Okinawa e a Fundação Japão em São Paulo promovem o espetáculo Danças e Canções de Okinawa – Novos Ares de Ryukyu. O evento acontece em 20 de agosto, no Teatro Gazeta, com entrada gratuita.

Serão cinco dançarinos e quatro músicos selecionados pelo próprio mestre Michihiko Kakazu, diretor de arte do Teatro Nacional de Okinawa, que também vem ao Brasil para dirigir o espetáculo.

A apresentação inclui desde as peças mais clássicas até as mais alegres e dinâmicas, reunindo em um único espetáculo o diversificado encanto da dança, dos cantos, da música e das narrativas de Okinawa. Haverá, ainda, uma peça inédita no Brasil, trazida com exclusividade para esta apresentação.

Além do figurino vistoso, a música chama atenção por ser inteiramente executada ao vivo, no palco, ao som de instrumentos tradicionais japoneses, como o koto, taiko ou o sanshin, o clássico instrumento de três cordas.

Os ingressos (até dois por pessoa) poderão ser retirados a partir de 5 de agosto, na bilheteria do Teatro, de terça a domingo das 14h às 20h.

Depois da apresentação em São Paulo, o grupo segue para o Rio de Janeiro, e depois para apresentações na Bolívia, nas cidades de Santa Cruz de La Sierra e La Paz.

Danças e Canções de Okinawa – Novos Ares de Ryukyu
Quando: 20 de agosto (quarta-feira)
Horário: 20h
Onde: Teatro Gazeta
Endereço: Av. Paulista, 900
Duração: 120 minutos
Quanto: gratuitos – ingressos devem ser retirados na bilheteria a partir de 5 de agosto, de terça a domingo, das 14h às 20h (máximo de 2 ingressos por pessoa)
Classificação: livre
Estacionamento conveniado: Multipark – Rua São Carlos do Pinhal, 303 – subsolo (desconto com selo do Teatro Gazeta, válido somente no horário de apresentação do espetáculo.)

Realização: Fundação Japão
Teatro Nacional de Okinawa

Apoio: Consulado Geral do Japão em São Paulo
Associação Okinawa Kenjin do Brasil
Teatro Gazeta